Saturday, December 3, 2022

A Nova Revolução Sexual | Conheça o 9º livro de Laurie Penny

Escritora e jornalista britânica premiada, Laurie Penny analisa a influência da masculinidade tóxica e sua ligação com a ascensão da extrema-direita no mundo em A Nova Revolução Sexual. 

Primordialmente, o livro mostra como o Feminismo pode transformar a política, a economia e relações sociais na atualidade.

“Esta é uma história sobre a escolha entre o feminismo e o fascismo. É uma história sobre sexualidade e poder, trauma, resistência e persistência. É uma história sobre o trabalho, quem o faz e por quê. É uma história sobre como é possível ligar a crise da democracia à da masculinidade branca e sobre como a ascensão da extrema direita é uma resposta a ambas. E no centro dessa narrativa está uma ideia simples. Estamos vivendo, todos nós, uma mudança de paradigma na relação de poder entre os gêneros. ”

– da Introdução

Durante esta época de crise, de colapso planetário e tiranos reacionários, estamos presenciando uma transformação muito produtiva: mudanças profundas e permanentes no modo como definimos gênero, sexo e consentimento, assim como seus aspectos políticos no mundo contemporâneo. Dessa forma, afirmando que estamos num momento de desobediência criativa, a autora, pesquisadora e ativista analisa como o feminismo pode ser a chave para essa transformação urgente.

Feminismo no sistema capitalista

“O pensamento reacionário, conservador e tirano não aceita mudanças que possam impactar a supremacia masculina, branca e estereotipada que há séculos rege o planeta, por isso, precisamos reimaginar maneiras de organizar o cuidar das pessoas, as formas como encaramos a reprodução humana e as relações de trabalho, bem como de reconstruir e manter a nossa espécie”, diz a autora.

Opinião

“O novo livro de Laurie Penny anuncia corajosamente que a nova revolução sexual feminista está aqui; estamos no meio de uma mudança fundamental dos papéis de gênero e sexuais em nossa sociedade. Cativante, enfático e profundamente inspirador, “A Nova Revolução Sexual” me deu grande ânimo ao retratar as possibilidades do momento atual.” – EVE ENSLER, autora do best-seller Os Monólogos da Vagina e de O Pedido de Desculpas, publicado pela Editora Cultrix.

Literatura em prol da mulher

Ao longo da obra, a autora discorre, com um discurso radical, porém coerente e com profundidade, sobre democracia, gênero (a autora se declara não binária) e sobre a importância de uma nova política sexual para todas pessoas, sejam elas não-brancas, pretas ou brancas. A Nova Revolução Sexual, nono livro de Laurie Penny, é o mais novo lançamento da Editora Cultrix.

 

Informações sobre a obra

Livro: A Nova Revolução Sexual

Autora: Laurie Penni (@PennyRed)

Editora: Cultrix

Páginas: 360

Preço: R$ 65,00

Aonde aquirir: https://www.grupopensamento.com.br/produto/as-coisas-boas-da-vida-8910

 

 

Ademais, leia mais:
Dragon’s Dogma | Anime viaja pelos pecados capitais
Três vezes Naruto | O quanto você sabe sobre isso? Entenda
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

Escreve o que achou!