Conecte-se conosco

Cinema

‘Álbum em Família’, de Daniel Belmonte, chega na plataforma do Canal Brasil

Publicado

em

Álbum em Família

Longa-metragem ficará disponível nas operadoras Claro/Net, Oi e Vivo.

O novo filme de comédia de Daniel Belmonte, “Álbum em Família” chega ao VOD do Canal Brasil no dia 20 de outubro, nas plataformas Claro/Net (R$ 14,90), Oi e Vivo (R$12,90). Produzido por Clélia Bessa e Marcos Pieri, da Raccord Produções, coproduzido pela Belmonte Produções e distribuído pela Elo Studios, “Álbum em Família” foi filmado – e se passa – durante o isolamento social da Covid-19 em 2020.

Sinopse

Confinados em casa, devido à pandemia, um grupo de atores e atrizes buscam soluções para ensaiar a peça Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, e para contornar o fato de não poderem se encontrar. Decidem fazer um filme à distância, registrando o processo de ensaio e como uma tentativa de debater a ideia de família tradicional brasileira, usando seus próprios familiares em cena e na filmagem. Muito se releva dessas relações em plena pandemia no Brasil de 2020.

A ideia parte do diretor e roteirista do filme, Daniel Belmonte, que interpreta a si mesmo, e que pretende questionar a ideia da família tradicional brasileira a partir de suas próprias experiências de distanciamento social durante a pandemia.

O longa-metragem traz assuntos como racismo, misoginia e machismo para discutir Nelson Rodrigues sob diferentes aspectos, esteve na seleção oficial do Festival de Gramado e do Festival Comunicurtas, ambos em 2021, neste último levou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Montagem. No dia 22/10, o filme também estará no festival Hacktudo – Festival de Cultura digital, com exibição na Cinemateca do MAM do Rio de Janeiro.

Daniel Belmonte comenta sobre ‘Álbum de Família’

“Álbum em Família é o retrato afetivo de um momento. Mas sempre tentando, apesar de tudo, olhar a vida com bom-humor. Um filme todo feito remotamente, pelos atores e seus familiares. Dia 22 de Outubro será exibido no Hacktudo, em sessão que homenageia diferentes formas do cinema existir. Será uma espécie de première carioca para nossa estreia no Canal Brasil, dia 20 de outubro. Seguimos existindo!”

A proposta do longa é envolver o espectador a tal ponto que não saiba o que é ficção e o que é realidade. Em seu elenco estão Otávio Muller, George Sauma, Valentina Herszage, Ravel Andrade, Simone Mazzer, Cris Larin, Eduardo Speroni, Kelson Succi e Dhara Lopes, além das participações especiais de Renata Sorrah, Lázaro Ramos e Tonico Pereira.

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Elenco: Daniel Belmonte

Otávio Müller

Cris Larin

George Sauma

Eduardo Speroni

Kelson Succi

Dhara Lopes

Participações Especiais: Renata Sorrah

Tonico Pereira

Lázaro Ramos

Valentina Herszage

Ravel Andrade

Escrito e dirigido por: Daniel Belmonte

Produzido por: Clélia Bessa, Marcos Pieri

Produção Executiva: Maria Fernanda Miguel, Mayara Azevedo

Produção Associada: Rosane Svartman

Direção Assistente: Pedro Cadore, 1ª Assistente de Direção: Paula Campos

Direção de Fotografia: Mário Franca, Lucílio Jota

Técnico de Som: Davi Paes

Direção de Arte: Anouk Zee, Catarina Araújo

Figurino: Anouk Zee

Montagem: Lucílio Jota

Direção de Motion Design: Marcus Paulista

Produção Musical: Ricardo Imperatore

Direção Musical: Ricardo Imperatore, Pedro Nêgo

Ademais, leia mais:
Crítica | ‘Cesária Évora’ evoca a saudade no Festival do Rio
Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul | Veja filmes de graça no RJ
Cabo Verde + Brasil: veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
 

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências