Thursday, September 24, 2020

Confira uma receita fácil de panqueca vegana

Olha que lá vem panqueca vegana! Aqui, foi feita de brócolis! Mas você pode fazer com o legume que for: espinafre, beterraba, batata….

Enfim, você vai precisar:

1 xícara de farinha de trigo (ou de grão de bico)
½ xícara de amido de milho
Brócolis
260 ml de água
1/3 colher de cá de sal

É tudo muito fácil e rápido, porque a receita basicamente consiste em somente bater todos os ingredientes em um processador/liquidificador até que fique uma mistura homogênea. Entretanto, caso deseje engrossar um pouco mais a massa da panqueca, é bem simples também, basta adicionar mais água.

Agora, quando estiver pronta, é só despejar essa massa, aos poucos, em uma frigideira! Recomendo ir colocando um pouco mais que a metade de uma xícara de massa por vez.

Em seguida, bota um pouco daquele azeite clássico, ou óleo, você decide. Isso é para deixar mais antiaderente a frigideira. Logo após, cozinhe em fogo baixo por aproximadamente de dois minutos. Então, agora, entram os masterchefs de plantão (brincadeirinha, hehe), vire para cozinhar do outro lado por mais ou menos um minutinho.

E pronto! Está feita sua panqueca vegana! Aliás, saiba que essa mistura que ensinei aqui serve tranquilamente cerca de 5 panquecas.

Todavia, veja mais receitas abaixo do vídeo:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana

Escreve o que achou!