Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo | Medicina da Cozinha

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo. A princípio, uma receita fácil, leve e saudável para seu dia! A quinoa é um alimento (semente) que tem muitos benefícios para a saúde e várias formas de ser consumido! Pode estar na salada, na sopa, no preparo de hambúrgueres vegetais, na substituição da farinha de trigo , na batida de sucos e em muitas receitas. Aqui temos ela sendo a base da refeição!

Porção para 1 pessoa:

½ cebola
½ pimentão
6 cogumelos pequenos
3 xícaras de quinoa
Molho a gosto

O primeiro passo foi tostar um pouco a quinoa por uns cinco minutos em fogo baixo. Aliás, essa tostada não precisa de óleo, só o calor da panela resolve! Assim, ela dá uma dourada e já começa a adquirir um aroma diferente. Depois dessa assadinha, é indicado enxaguar um pouco ela com água (com uma peneira). Aí, vai estar pronta para ser cozida. A proporção é 1 xícara de Quinoa para 2 xícaras de água.

Primeiro, ferva uma panela com água e sal. Coloque a quinoa para cozinhar em fogo baixo por cerca 12 minutos. A panela destampada para que assim já evapore um pouco da água. Quando sentir que já está no ponto (experimentando, verificando se já está cozida ou com um anelzinho branco do lado de fora de cada grão), se escorre a água com uma peneira fina. O próximo passo importante é deixar a quinoa já pronta descansar por uns 15 minutos dentro da panela! Isso ajuda a soltar a umidade e água em excesso.

Enquanto isso acontece, corte os legumes que irá usar! Nesse caso foi pimentão verde e cogumelo! Refogue esses legumes em cebola e alho até cozinharem. Logo após, jogue a Quinoa misture e está pronto! Nessa receita, também foi misturado molho de tomate! Dando maior cremosidade à mistura. Também fica uma delícia ao molho pesto! Fique a vontade para brincar com sabores e ir acrescentando temperos que você goste nessa saborosa receita de quinoa com pimentão verde e cogumelo.

Afinal, bom proveito!

@_luggg

Ademais, leia mais:

Purê de Palmito, aprenda uma receita fácil | Medicina da Cozinha
Receita de pasta de pimentão vermelho | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer um Carreteiro Vegetariano | Medicina da Cozinha

8 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: