Thursday, October 6, 2022

Ballet | ‘O Lago dos Cisnes’ volta ao Theatro Municipal a partir de 20 reais

Voltando a programação presencial depois de dois anos fechado, o TMRJ (Theatro Municipal do Rio de Janeiro) anuncia uma nova temporada de ballet. A primeiro espetáculo a ser exibido para o publico carioca será “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, sob a regência de Tobias Volkmann. A remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa é de Jorge Texeira com direção geral de Hélio Bejani.

História e elenco

Encenado em quatro atos, o ballet conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago, para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. Dessa forma, se essa jura de amor for quebrada, Odette se libertará da sua maldição.
Nos papéis principais da Princesa Odette e do Príncipe Siegfried, estarão Cláudia Mota e David Motta (bailarino convidado), Márcia Jaqueline e Cícero Gomes e Juliana Valadão e Filipe Moreira. No elenco, além do corpo de baile e solistas, estarão no palco os primeiros bailarinos do Theatro Municipal e o bailarino convidado, David Motta Soares.

Ingressos, datas e endereço

Por fim, o endereço do Theatro Municipal é Praça Floriano, S/N – Centro. Para chegar no Theatro é fácil, qualquer ônibus que passar pelo Largo da Carioca no centro da cidade vai te deixar perto. Se for de Metrô, é só descer na estação Cinelândia e andar na direção da Avenida Chile.

Começando a partir de R$20,00, os ingressos estarão disponíveis em breve na bilheteria do Theatro de 10h às 18h. Para comprar pela internet é só acessar esse link. As datas são: 14 de maio (abertura), 18, 19, 20, 21, 24, 25 e 26 às 19h/ 15 e 22 às 17h/ 17 às 14h

Ademais, veja mais

O Peso do Talento | Nicolas Cage se reinventa e arranca gargalhadas

Crítica | ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ voa alto e não decepciona

Espetáculo ‘Cosmogonia Africana’ abre temporada nos teatros do Rio

Escreve o que achou!