Conhece Bariloche? A Argentina é um país repleto de destinos imperdíveis para os aventureiros que viajam de avião, motorhome, ou seja como for. Um desses destinos de tirar o fôlego encontra-se na região da Patagônia, com suas majestosas montanhas cobertas de neve, lagos cristalinos e vastas áreas naturais intocadas, que encantam os amantes da natureza.
San Carlos de Bariloche, comumente conhecida como Bariloche, é uma das cidades mais visitadas nessa região. Situada às margens do lago glacial Nahuel Huapi, ao pé da imponente Cordilheira dos Andes, Bariloche é o lugar ideal para aqueles que buscam aventuras emocionantes.
O clima invernal de Bariloche, com temperaturas máximas que geralmente atingem 5°C, é propício para uma variedade de atividades empolgantes, como esqui e snowboard. A temporada de neve na Patagônia argentina começa em maio e gradualmente se intensifica ao longo dos meses de inverno, coincidindo com o período no Brasil, de junho a setembro.
Winter Night, esquiando de noite
Além disso, na última temporada de inverno, Bariloche acrescentou uma experiência noturna à sua lista de atrações turísticas, que tem cativado os visitantes. Trata-se do “Winter Night”, que oferece a oportunidade de praticar esqui durante a noite. Essa atividade ocorre no “Winter Park,” localizado no Cerro Otto, próximo a Piedras Blancas, situado a uma altitude de 1,2 mil metros.
O “Winter Night” permite que os turistas desfrutem do esqui nas pistas iluminadas ou façam caminhadas com raquetes de neve através da floresta de lengas e ciprestes, árvores típicas da região. Posteriormente, os participantes podem se refugiar em uma cúpula climatizada, onde podem apreciar espetáculos de música ao vivo, degustar cerveja artesanal e jantares. Esta atividade é para iniciantes, já que é realizada em pistas de baixa dificuldade e inclui aulas tanto para adultos quanto para crianças.
Bariloche também oferece outros pontos turísticos ideais para esportes de neve, como o próprio Cerro Otto e o Cerro Catedral, considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul.
Atualmente Bariloche ainda tem outras atrações noturnas que atraem visitantes, como o La Cueva e o Noche Nórdica, onde é possível fazer passeios de moto ou quadriciclo na neve e desfrutar da gastronomia e da beleza desses lugares.
Por fim, de acordo com a Decolar, Bariloche está entre os cinco destinos mais procurados pelos brasileiros para viagens de inverno.
Ademais, veja:
Conheça 5 destinos na Patagônia Argentina
Conheças três bons destinos para uma viagem de bicicleta
Descubra as dicas de Cafayate, na Argentina: um destino gastronômico imperdível