Conecte-se conosco

Cultura

Bem vinda, Aurora | Musical fala de aceitação, superação e cura

Publicado

em

bem vinda aurora

“Bem-vinda, Aurora – O Musical” estreia em curta temporada na sala Baden Powell em Copacabana, Rio de Janeiro. Com cinco apresentações nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, a segunda produção cênica da Oficina de Estudos da Arte Espírita traz importantes reflexões sobre como lidar com o luto, ressignificar a fé, e cultivar a esperança, amizade e amor em momentos difíceis.

O musical conta a história de Aurora, uma mulher que, durante a arrumação de sua mudança para a casa nova, enfrenta um grande desafio e um doloroso processo de aceitação, superação e cura. Ela precisará lidar com seus medos, aceitar as mudanças necessárias e se reconciliar com o seu passado.

Dessa forma, por meio das relações que estabelece com a sua família e amigos, Aurora poderá redescobrir em si a força que precisa para seguir em frente, pela conexão com a nossa maior essência humana: o amor.

Representatividade

Os conflitos retratados no espetáculo são contemporâneos. Há temas como o empoderamento feminino, representatividade LGBTQIA+, racismo e adoção tardia.

Nos papéis principais estão Juliana Varajão como Aurora; Marlon Henrique, vocalista do Grupo Carpe Diem, como Júlio e Flávia Rubatino, vocalista da banda Elos do Sol, como Sofia. Além disso, o musical também conta com as participações de Ingrid Borges (Rosa), André Raí (Heitor), Dani Ruf e Flávia Chrispino (Luara), Vinicius de Jesus e Kim Capilé (Durval).

Após o sucesso de “Entre o Céu e o Inferno – O Musical” em 2018, assistido por cerca de 5 mil espectadores, o “Bem-vinda, Aurora – O Musical” é um projeto sem fins lucrativos que reuniu uma equipe praticamente toda voluntária.

Enfim, para maiores informações e compra de ingressos antecipados, acesse www.bemvindaauroraomusical.com.br/ingressos

Serviço:

Apresentações: 11/11, 12/11 e 13/11 na Sala Baden Powell em Copacabana

Preço dos ingressos: R$ 40 meia entrada e R$ 80 inteira

Classificação etária: 10 anos

Ademais, veja mais:

Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais

Arigó e o Espírito do Dr. Fritz | Livro conta a trajetória do médium que curou milhares

Meditação | Confira várias dicas para meditar mais e melhor

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

“Dario Argento Pânico” abre o Festival Internacional de Cinema Fantástico, que ocorre entre os dias 02 e 09 de dezembro em São Paulo.

Publicado

em

DARIO ARGENTO PANICO.

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico  celebra sua 15ª edição com uma programação que inclui 110 filmes de 20 países e dos quatro cantos do Brasil. Entre longas e curtas, o festival traz o melhor do cinema fantástico da atualidade, além de uma homenagem ao produtor Rodrigo Teixeira e atividades afirmativas. O evento acontece de 02 a 09 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e no Cine Satyros Bijou, com entrada gratuita. Além disso, um recorte da programação estará disponível online, para todo Brasil.

A programação apresenta 14 mostras competitivas, divididas em longa-metragem e os curtas, nas sessões Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos. O evento mantém o compromisso e a tradição de ser um espaço inclusivo, sendo uma grande ferramenta para os cineastas, produtores e realizadores do cinema fantástico nacional e internacional.

Sessão de abertura

sessão de abertura acontece no dia 02 de dezembro, às 19h, no MIS, com o longa inédito em São Paulo “Dario Argento Pânico”, do diretor italiano Simone Scafidi. O filme traz depoimentos de familiares e diversos diretores sobre um dos maiores ícones do cinema fantástico e de terror de todos os tempos, Dario Argento.

Fique, por enquanto, com o trailer do filme:

Mostra Competitiva de Longas

Com uma enxurrada de inscrições Latinas, a Argentina saiu como o país com maior número de longas-metragens da história do festival. Dos 15 longas selecionados, 5 são argentinos e inéditos no Brasil. O Brasil vem representado por três títulos inéditos. A premiada animação mineira “Placa-Mãe”, de Igor Bastos, que foi exibida em quase 50 festivais pelo mundo e contará com a presença do diretor na sessãoO novo cinema do interior de São Paulo também está em destaque no filme “Ressentimento”, rodado em Bauru que marca a estreia dos jovens diretores Mariana Vita e Denis Augusto, que também estarão presentes na sessão, e “A Casa da Árvore”, novo suspense do paulistano Flávio Ermínio, que faz sua première na América Latina.

Inédito em São Paulo, o aguardado “Augúrio“, longa de estreia do jovem diretor congolês Baloji, que levou o prêmio de melhor direção em Sitges, o New Voice da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023 e é pré candidato ao Oscar representando a Bélgica, país onde o diretor mora.

Mostra Competitiva de Curtas

A competitiva de curtas é composta pelas mostras Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos. Os vencedores serão anunciados no dia 09/12, domingo, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e receberão o troféu José Mojica Marins e o troféu João Acaiabe.

Homenagem a Rodrigo Teixeira

O homenageado da 15ª edição é o premiado produtor Rodrigo Teixeira, que receberá o Troféu José Mojica Marins no evento de encerramento do festival. Um dos maiores nomes do cinema nacional e reconhecido mundialmente, junto com sua produtora, a RT Features, produziu diversos filmes de sucesso como  “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia, o cult “Frances Ha”, de Noah Baumbach, “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, “Ad Astra”,  dirigido por James Gray e protagonizado por Brad Pitt, entre muitos outros.

O Cinefantasy exibe dois grandes sucessos produzidos por Rodrigo,  “A Sombra do Pai” e “Animal Cordial“, ambos dirigidos pela cineasta Gabriela Amaral Almeida.

Programação Gratuita

Um recorte da programação estará disponível no formato online na plataforma SPcine Play. Os espectadores terão do dia 01 até 11 de dezembro para assistir os filmes. O público poderá conferir, também, os curtas das sessões Fantasteen, voltada para o público a partir de 10 anos, e Pequenos Fantásticos, para crianças a partir de 05 anos.

Para quem quiser conferir a programação inteira do MIS e do Cine Bijou é só entrar no site do Cinefantasy.

Serviço

15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

Quando: 02 a 09 de dezembro

Onde:

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa

Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação

Entrada Gratuita

Por fim, leia mais:

Martin Scorsese ganha Mostra no Estação

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Conheça os vencedores do Festival Bananeiras de Cinema 2023: ‘Fantasma Neon’ e ‘Capitão Astúcia’ se destacam

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências