Saturday, November 26, 2022

Arigó e o Espírito do Dr. Fritz | Livro conta a trajetória do médium que curou milhares

A princípio, apenas um sujeito rude nascido em Congonhas, cidade no interior de Minas Gerais. Porém, acaba por gerar grande polêmica pelos seus feitos médicos desde a década de 1950. José Pedro de Freitas, ou Arigó, como era conhecido, incorporava o espírito do Dr. Adolf Fritz, um suposto médico alemão, falecido em 1918, e curou milhares de brasileiros.

Os relatos sobre o médium e as profundas pesquisas sobre ele, reunidos pelo jornalista e escritor norte-americano John G. Fuller, deram origem à “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, livro que será lançado em abril pela editora Pensamento.

Filme

Aliás, o livro serviu de base para a roteirista e escritora Jaqueline Vargas criar o roteiro do filme Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, da Moonshot Pictures, dirigido por Virgílio Nascimento e que conta com Danton Mello e Juliana Paes nos papéis principais. A cinebiografia terá distribuição da Imagem Filmes, coprodução da Paramount Pictures e será lançada em breve nos cinemas de todo o Brasil.

Com um texto direto, e também emocionante, numa linguagem que faz referência à dos documentários atuais, o autor realizou uma reconstrução do cenário em que o famoso médium atuou. Para realizar este trabalho tão detalhado, o jornalista também entrevistou centenas de testemunhas oculares e fez uma profunda pesquisa em arquivos de jornais da época.

Fruto de um trabalho de pesquisa minuciosa e bem documentada de John G. Fuller, uma unanimidade em matéria de escritos com foco em temas paranormais, “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” expõe ao mundo a interrogação sobre um fenômeno que ainda intriga a ciência médica nos dias de hoje e continua sem uma explicação científica.

Ao longo do texto, o autor revela como as notícias sobre as curas de Arigó tomaram uma proporção de nível internacional, o que aguçou a curiosidade do médico e pesquisador norte-americano Henry Puharich, que teve a oportunidade de se submeter, ele próprio, à extração cirúrgica de um lipoma no braço, realizada por Arigó em 1963, operação que foi filmada pelo jornalista brasileiro Jorge Rizzini. Atônito com o resultado perfeito da cirurgia, Puharich retornou com uma equipe de cientistas e médicos em maio de 1968 para estudar o fenômeno Arigó.

No livro, John G. Fuller relata que, dentre os milhares de cirurgias de sucesso e prescrições médicas feitas por Arigó, estão procedimentos que curaram o grave problema nos rins da filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o câncer de pulmão do senador Lúcio Bittencourt e o caso grave de glaucoma do filho de Roberto Carlos, considerado incurável por especialistas europeus.

Curiosidades sobre Arigó

.Ao afirmar que incorporava o espírito do Dr. Adolf Fritz, um suposto médico alemão, falecido em 1918, curou mais de 2 milhões de brasileiros nas décadas de 1950 e 1960.
.Até hoje, os registros sobre suas cirurgias espirituais e prescrições médicas intrigam a maioria das pessoas que teve contato com algum testemunho envolvendo o grandioso trabalho desse médium.
.Cenas inusitadas dos procedimentos de Arigó foram registradas em filmes e documentários, e comprovadas por cientistas do mundo inteiro. No entanto, ainda há perguntas não respondidas frente às provas documentais sobre o fenômeno.
.Considerado até os dias de hoje um dos mais impressionantes casos da história da medicina, da parapsicologia e da mediunidade relacionada à cura espiritual.

Ademais, veja mais:

Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais

Minha Obra-Prima | Filme fala de seres dúbios e como é bom viver

Meditação | Confira várias dicas para meditar mais e melhor

1 Comment

Escreve o que achou!