Conecte-se conosco

Cinema

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

Longa animado do diretor Kenji Kamiyama traz artistas que já trabalharam nas obras de Tolkien.

Publicado

em

O filme em animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, do diretor Kenji Kamiyama, deve fazer sua estreia mundial no Festival de Cinema de Annecy, na França. O longa tem previsão de lançamento somente em 12 de abril de 2024 para o grande público, mas quem estiver no Festival em junho desse ano já vai poder conferir a obra.

John Howe, ilustrador das obras de Tolkien, e Richard Taylor, maquiador e artista de efeitos visuais que trabalhou em O Senhor dos Anéis, também são membros da equipe criativa. Phoebe Gittins e seu parceiro de escrita Arty Papageorgiou trabalham no roteiro do filme, baseado em um roteiro escrito por Jeffrey Addiss e Will Matthews.

Sinopse

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim se passa 183 anos antes dos eventos retratados na trilogia original de O Senhor dos Anéis. Helm e o povo do que mais tarde será conhecido como Helm’s Deep devem fazer uma última posição ousada quando o lorde Dunlending Wulf lança um ataque súbito. A filha de Helm, Hera, pode encontrar a força para liderar a resistência contra esse inimigo mortal?

Em 2022, anunciaram que Brian Cox (Succession) fará o papel de Helm Hammerhand. Gaia Wise (Por Aqui e Por Ali) estaria interpretando o papel de Hera. Miranda Otto (retornando da trilogia O Senhor dos Anéis) estaria desempenhando o papel de Éowyn / narrador. Luke Pasqualino (Expresso do Amanhã) estaria desempenhando o papel de Wulf.

Kenji Kamiyama

O diretor é conhecido pelos fãs de animação japonesa, trabalhou em obras como Roujin Z, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Cyborg 009. Ele também trabalhou com Shinji Aramaki, outro famoso diretor, em Ghost in the Shell: S.A.C_2045, Blade Runner: Black Lotus e Ultraman. Kamiyama também dirigiu o quinto episódio da primeira temporada de Star Wars Visions intitulado O Nono Jedi.

Por último, leia mais:

Crítica | ‘Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe’ uma comédia sanguinolenta

‘Guardiões da Galáxia 3’ está entre os filmes mais esperados do ano, segundo pesquisa | Veja o trailer

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros | Confira o trailer do novo filme

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências