Conecte-se conosco

Música

Bete Balanço | Emilio Dantas e Bloco Exagerado gravam versão inédita

Publicado

em

Emilio Dantas gravando Bete Balanço com Bloco Exagerado foto Rafael Braga

Parece mentira, mas não é. Dia 1º de abril os fãs de Cazuza conhecerão uma nova versão de “Bete Balanço”, um dos clássicos eternizados na voz do poeta na fase em que fora vocalista do Barão Vermelho. Na nova versão, Helton Alves, vocalista do Bloco, divide os vocais com o ator e cantor Emilio Dantas, que teve seu nome alçado à fama quando interpretou o protagonista no musical “Cazuza – Pro dia nascer feliz”. A versão, que estará disponível para pré-save a partir de 28 de março em todas as plataformas digitais, soma-se às outras quatro anteriormente lançadas em novas versões pelo Bloco, que desfila no carnaval carioca homenageando Cazuza desde 2016.

“Desde 2020 o Bloco Exagerado vem lançando singles com as versões carnavalizadas das canções de Cazuza. Criamos esse projeto especificamente para o Edital de apoio ao Carnaval da Prefeitura do Rio de Janeiro, que não aconteceu devido à pandemia da Covid-19. A ideia é homenagear os 40 anos do Barão e, por isso, a música escolhida foi ‘Bete Balanço’, um dos maiores sucessos do grupo na época que o Cazuza ocupava o posto de vocalista”, ressalta Rafael Braga, produtor e fundador do Bloco.

Ponto Alto

Um dos maiores hits do Barão Vermelho na voz do Cazuza e ponto alto do show do Bloco Exagerado, a versão lembra o funk carioca dos anos 1990 e o maculelê, conhecido como “batidão” – atual funk carioca 120 bpm. Todos os instrumentos usados no bloco estão presentes na gravação: surdos, repique, tamborim, caixa, agogô e chocalho. A composição original já possui um clima pop-rock alegre e, por isso, a versão do Exagerado seguiu a mesma base e incluindo as batidas do funk, sendo uma homenagem ao ritmo, à cidade do Rio de Janeiro e, claro, a Cazuza.

“É uma realização, sempre foi uma vontade do bloco trazer o Emílio para uma participação. Sou muito fã do Cazuza e poder estar próximo de gente que faz parte da vida dele, ou que traz à tona o que ele representa para a música, é muito gratificante. Nesta versão contamos ainda com Guto Goffi, nosso padrinho e maior parceiro, que fez a produção musical dos arranjos do Felipe Bruno, nosso Mestre de Bateria”, celebra Rafael.

O lançamento se reporta diretamente ao mês do aniversário de Cazuza, que, se vivo fosse, completaria 64 anos.

“É exatamente isso e parafraseando ele mesmo, ‘o nosso astro merece’! O que a gente puder fazer para homenagear Cazuza o ano inteiro, vamos fazer”, pontua Rafael. “O Bloco me põe na máquina do tempo para de novo viver esse balanço (de Bete) numa pegada diferente, mas com o mesmo escárnio às caras tristes fingindo que a gente não existe. Agora só penso no momento em que possamos cantar juntos ao vivo porque, afinal, é bloco. É forte. E é Cazuza!”, encerra Emilio.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO SINGLE “BETE BALANÇO”

QUANDO: 1º de abril

ONDE: Todas as plataformas de música

INSTAGRAM: @blocoexagerado

PERFIL NO SPOTIFYhttps://open.spotify.com/artist/1JkB9Si1IZWztdzCJLld43?si=ADaijRCWRFaoiiNrRXDVkw

Ademais, veja mais:

Sacanear | EP do Bule é synth pop psicodélico de Pernambuco

Zé Bigode Orquestra e BNegão se juntam no single ‘Eles querem o poder’

Alok e Juliette lançam o reggaeton ‘Un Ratito’

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Leoni & Outro Futuro se apresentam no Circo Voador | Hoje é dia de Festa

Show celebra os 40 anos de carreira de Leoni e os 62 anos do artista

Publicado

em

Leoni & Outro futuro em Foto de Carolina Warchavsky

Leoni & Outro Futuro se apresentam na noite de 9 de junho (sexta-feira). Será uma única apresentação no Circo Voador, palco da estreia da primeira banda de Leoni, o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens. A princípio, o show de abertura é de seu filho, Antonio Leoni, que defende seu trabalho solo pela primeira vez, agora acompanhado de uma banda de músicos da sua geração.

“Hoje é dia de festa” é um show especial no qual Leoni vai mostrar os sucessos de seus 40 anos de estrada e, ainda por cima, recebe os amigos e parceiros para cantar com ele. Já estão confirmados nesta grande festa George Israel (parceiro dos tempos de Kid Abelha), Rodrigo Maranhão, Vinícius Cantuária, Arnaldo Brandão, Daniel Lopes, Alfredo Dias Gomes (Heróis da Resistência), entre outras surpresas. A banda Outro Futuro conta com os músicos Antonio Leoni (guitarra, teclados e vocais), Carol Mathias (baixo e vocais), Gustavo Corsi (guitarra) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

Mudanças

Anteriormente, o show estava marcado para o dia 8 de abril, data em que Leoni celebrou seus 62 anos de vida, porém o artista contraiu dengue e a apresentação precisou ser reagendada para o dia 9 de junho.

O ano de 2023 traz muitos motivos para Leoni celebrar. O primeiro deles é que, há exatos 40 anos, em 1983, o Kid Abelha lançou seu primeiro compacto. Produzido por Lulu Santos, o disquinho tinha “Pintura íntima” no lado A e “Por que não eu?” no lado B, os dois primeiros sucessos de uma série de sete que fariam parte do álbum “Seu Espião”, lançado no ano seguinte. O segundo é que, há exatos 30 anos, Leoni lançava seu primeiro disco solo, depois de deixar a banda Heróis da Resistência, puxado por “Garotos II – o outro lado”, sua música de maior repercussão.

Além disso, o artista está aprontando “Vem Alegria”, o oitavo disco de sua carreira solo e o primeiro em que a banda Outro Futuro divide com ele os créditos de intérprete.

Por fim, músicas do Kid Abelha, Heróis da Resistência, da carreira solo e parcerias famosas são a base do repertório dessa grande festa de Leoni.

Serviço:

Show “Hoje é dia de festa”

Leoni & Outro Futuro (show de abertura: Antonio Leoni)

Mais informações e compra de ingressos aqui .

Circo Voador

Data: 9 de junho de 2023 (sexta-feira)

Horário: 22 horas

End: Rua dos Arcos s/nº – Lapa – RJ

Classificação etária: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis).

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências