Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Bruce Lee uma vida
Literatura e HQNotícias

Bruce Lee | Biografia definitiva e autorizada do astro das artes marciais chega ao Brasil

Por
Redação
Última Atualização 20 de março de 2023
4 Min Leitura
Share
divulgação
SHARE

Responsável por abrir as portas do Oriente para o resto do mundo, Bruce Lee, um perito em artes marciais, nascido nos Estados Unidos e filho de pais chineses (Hong Kong ainda pertencia à China quando ele nascera), tornou-se um símbolo desta cultura e foi venerado no mundo todo.

Em “Bruce Lee – Uma Vida”, lançamento da Editora Seoman, Matthew Polly, jornalista e autor best-seller, traz passagens inéditas sobre a trajetória de Lee. Além disso, mais de uma centena de entrevistas. Até mesmo com a atriz em cuja cama ele veio a falecer. Em seguida, relatos surpreendentes sobre a carreira do homem que abriu as portas das artes marciais na indústria cinematográfica norte-americana

Da infância como ator mirim até a idade adulta, passando por trás das especulações sobre sua controversa morte, nada escapa de Matthew, que reuniu ainda dezenas de fotos raras, e traz uma visão dos momentos finais de Bruce Lee – mostrando inclusive novas informações sobre sua repentina morte. Um olhar honesto e revelador há muito esperado e uma homenagem mais do que merecida no mês em que se comemoram 48 anos de seu falecimento, a 20 de julho de 1973.

32 anos

Em seus breves 32 anos de vida, Bruce Lee passou de instrutor de artes marciais a astro de cinema internacional. Nascido em San Francisco e criado em Hong Kong, era filho de pai artista e desde cedo viveu em meio ao universo das telonas. Durante a infância, o ator se envolvia em muitas confusões, então seus pais decidiram matriculá-lo em aulas de artes marciais para canalizar sua raiva e energia.

Aos 18 anos, Bruce Lee já colecionava 20 aparições no cinema local e um sem número de brigas no currículo. Seus pais decidiram, então, enviá-lo para estudar nos Estados Unidos onde começou a ensinar artes marciais orientais (uma mescla de diversos estilos e da filosofia por trás dessas práticas), posteriormente batizada de Jeet Kune Do. Essas aulas, muitas dadas para astros do cinema, deram a possibilidade de Lee retomar sua carreira de ator nos Estados Unidos.

Entretanto, Lee teve de vencer diversas barreiras nesse caminho, a começar pelo preconceito existente para um ator asiático em conseguir papéis de protagonista, Lee perdeu diversos trabalhos importantes para atores com os olhos pintados para parecerem orientais). No entanto, seus últimos anos de vida lhe renderam excelentes e aclamadas atuações. Contudo, sua morte precoce pôs fim àquele que é, até hoje, considerado a figura mais influente dentro das artes marciais da história.

Trecho do livro:

Bruce Lee passou a vida viajando entre o Oriente e o Ocidente. Quando ele faleceu, como havia apenas um corpo para sepultar, sua viúva ocidental teve de optar por um dos lados. Ela escolheu sua cidade natal. “Eu decidi sepultar Bruce em meio à paz e a tranquilidade de Seattle”, explicou Linda. “Acredito que ele tenha passado seus melhores momentos em Seattle, e eu pretendia retornar para lá para viver com meus filhos”. Seattle foi o lugar onde Linda crescera, frequentara a faculdade e onde se apaixonara por Bruce Lee.

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Yasuke’ traz samurai negro em lutas sobrenaturais na Netflix
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo
O Perfeito Sr. Cha | Netflix apresenta comédia sul-coreana sobre a decadência de um ator
 
Tags:livro sobre bruce leevida de bruce lee
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Fukushima: Ameaça Nuclear
CinemaNotícias

‘Fukushima: Ameaça Nuclear’ é lançado no streaming

Redação
3 Min Leitura
os primeiros lugares do deezer
MúsicaNotícias

Saiba que gênero musical vem se destacando na Deezer com 3 faixas no Top 10

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
crítica viúva negra
CinemaCríticaNotícias

‘Viúva Negra’ e uma conversa sobre ética | Crítica

Felipe Novoa
7 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?