Burburinho em Casca | Evento cultural gratuito acontece em Cascadura

No próximo domingo (01/05), acontecerá no bairro de Cascadura o “Burburinho Em Casca”, uma festa nas ruas Cândida Bastos e Apuí. O evento reunirá as mais diversas formas de arte e diversão, além de promover o trabalho de comerciantes locais e diversas iniciativas de moradores do bairro e adjacências.

Tal evento é iniciativa de um grupo de moradores de Cascadura, que, diante da demanda por cultura e lazer dos bairros da região, resolveu tirar esse desejo antigo da gaveta.

“Cascadura já teve tempos de maior movimentação cultural, mas, por conta da violência urbana e a mudança no transporte público, que tirou um pouco a facilidade de as pessoas chegarem e saírem do bairro, perdemos um pouco disso”, explica Tamiris Coelho, atriz, bailarina e uma das organizadoras do evento.

Motivação

A iniciativa seria uma “resposta” de que o bairro ainda pode ser capaz de promover diversos encontros e tipos de eventos. Aliás, uma outra motivação é fazer as gerações mais novas terem contato com várias manifestações artísticas, visto que as oportunidades para vivenciarem tal experiência são escassas na região.

atrações burburinho em cascadura“Com alguns eventos que o Bar do Papa sempre recebeu, como cenas de teatro, saraus e lançamentos de livros, e depois o que o Rolé Literário começou a organizar eventos no bar, as conversas sobre organizar um evento maior voltaram à tona, com bandas, teatro, com dança”, explica Tamiris. E a busca por artistas para o evento não precisou ir muito longe. O Burburinho
contará com artistas do próprio bairro ou de bairros vizinhos. Entre eles, as bandas Máquina da Revolta, Old Rebels Band e Outros Caras, bem como quem vai expor e vender produtos artesanais, como acessórios, produtos de crochê e panos de prato. Outras atrações, como as de teatro e da parte literária, foram chamadas graças às redes construídas pelos organizadores.

A saber, o “Burburinho em Casca” começa cedo, a partir das 9 horas, com aula de alongamento com a professora Francisca Timbó, e segue pelo dia inteiro até de noite. Por fim, encerra com a apresentação da banda Máquina da Revolta, a partir das 20 horas.

Além disso, a programação conta ainda com outras diversas atrações. Haverá número de stand up comedy com o “narcoinfluencer” Bandido Blogueirinho, poesia com o Slam Granito, aulão de dança com Alissan Rodrigues, lançamento de livro infantil “Dondoleando”, de Cristina Santos entre outras coisas.

Enfim, uma ótima oportunidade para passar o domingo na rua, num evento gratuito que vai reunir diversão para a família toda. É reviver os melhores dias de subúrbio, colocar a cadeira na calçada e aproveitar!

Ademais, leia mais:

Rolé Literário ganha benção em Cascadura
Rapper Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Resenha com Escritores fala do samba-enredo como literatura

Escreve o que achou!