Thursday, December 8, 2022

CCXP 2021 | Highlights do primeiro dia

Ontem, 4 de dezembro, foi o primeiro dia da CCXP. Por mais um ano, a Comic Con Experience está sendo totalmente online. Todavia, ainda assim conta com entrevistas com atores e diretores e quem participa da feira pode conferir trechos exclusivos de filmes e séries.

Se você perdeu o evento no sábado, hoje tem mais! Enquanto isso, vem dar uma olhadinha no que rolou de mais legal nesse primeiro dia.

Abertura

A feira começou com uma homenagem a Laerte Coutinho no Artist’s Alley. O espaço dedicado a ilustradores e HQs teve a presença virtual da cartunista. Ela conversou com os anfitriões Andreza Delgado e Ivan Costa e além de falar sobre sua obra, deu sua opinião sobre o momento político atual. A gente conseguiu vencer a ditadura e instaurar um governo democrático, e eu me pego pensando como é frágil tudo isso”, afirmou. Porém, apesar disso, se mostrou otimista com o futuro. “Tempos melhores virão.”, concluiu Laerte.

Netflix

O painel da Netflix mostrou as novidades que o assinante pode esperar. Para as crianças, as animações Shaun, o carneiro – Aventura de Natal e A Sabiá sabiazinha. O segundo é um stop-motion cujo personagens e cenários são feitos de feltro. A Aardman Animations, estúdio que produziu o filme, nunca tinha utilizado o material antes e gostou muito do resultado. Ambas animações já estão disponíveis na plataforma.

O elenco de La casa de papel marcou presença no painel. Eles agradeceram aos fãs brasileiros e relembraram quando estiveram presentes na CCXP, em 2019, e foram muito bem recebidos pelo público presente. A última parte da série de sucesso já está disponível na Netflix. Já Rebelde, que também teve elenco presente, tem sua estreia somente em janeiro. A nova geração da famosa novela mexicana conta com a presença da brasileira Giovanna Grigio. Quem esteve presente no primeiro dia de CCXP também pode ver os atores da série sul-coreana O mar silencioso falando um pouquinho sobre ela. A série de ficção científica se passa em uma época onde a Terra está morrendo. Para salvá-la, uma equipe especializada é enviada à Lua para recuperar um monstro da base de pesquisa. O mar silencioso estreia em dezembro.

Marcelo Forlani recebeu o diretor Adam McKey para falar sobre o filme Não olhe para cima, que estreia no dia 24 de dezembro. O longa tem um elenco de estrelas, como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Thimothée Chalamet. O filme trata de assuntos muitos atuais, como mudança climática e doenças como a covid. Porpem, apesar de serem temas sérios e trágicos, é retratado também de forma cômica. Adam McKay disse que a intenção foi fazer o público poder rir disso tudo também, porque faz muito tempo que as pessoas não estão conseguindo se divertir, devido a tudo que tem acontecido no mundo.

Para finalizar, em 2022, o assinante poderá ver O massacre da serra elétrica – o retorno de Leatherface.

 Crunchyroll

A plataforma de distribuição de animes deu um panorama do que o espectador poderá encontrar nos próximos meses.

A nova temporada de Demon Slayer poderá ser vista em dezembro. Já Orient será lançada somente em janeiro de 2022, assim como In the land of Leadale e Love of Kill. Aliás, falando em Love of Kill, hoje, às 14h, haverá uma sessão especial na Twitch da Crunchroll. Serão exibidos trechos inéditos do anime e também de Orient.

A Crunchyroll também exibiu um trecho dublado de Keep your hands off Eizouken, que foi o grande vencedor do Anime Awards Brasil 2020. O anime chega na plataforma em 2022.

Outra novidade apresentada no painel foi o primeiro trailer dublado de My hero Academia: Missão Mundial de Heróis. O filme chega aos cinemas no dia 6 de janeiro.

Globoplay

Em uma conversa com a podcaster Jeska Grecco, a head de conteúdo da Globoplay, Ana Carolina Lima, falou sobre as novidade da plataforma.

Nos próximos meses, o espectador vai poder assistir as segundas temporadas das séries As Five, Anjo Renegado, Aruanas e Desalma. Também vai poder conferir a quinta temporada de Sob pressão.

Além disso, vão estrear duas séries musicais originais Globoplay. As aventuras de José e Durval é inspirada na história de Chitãozinho e Xororó. Terá como intérpretes da dupla sertaneja os irmãos Felipe e Rodrigo Simas. Já Rensga Hits será protagonizada por Alice Wegmann. A série é sobre uma cantora que vai lutar muito para seguir seu sonho. As duas séries estream em 2022.

Com atores nacionais e internacionais, Rio Connection é uma parceria da Globoplay com a Sony. Ambientada nos anos 70, conta a história de três mafiosos que estabelecem um ponto de tráfico de cocaína no Brasil. A série foi gravada em inglês e estreia na semana que vem na plataforma.

Ana Carolina também anunciou a estreia de algumas séries internacionais. Girls 5eva, com Busy Phillips, de Dawson’s Creek, e Renee Elise Goldsberry, do musical Hamilton. La Brea, que está sendo considerada a nova Lost. A animação Freak Brothers, a série O círculo perdido e um remake de A ilha da fantasia. Além disso, o assinante também encontrará novas novelas de todo o mundo, como as portuguesas Ouro verde e Na corda bamba.

Paramount

O painel da Paramount teve presença de Francis Ford Copolla. O renomado diretor falou um pouco sobre O poderoso chefão. O longa será remasterizado em 4K e poderá ser visto nos cinemas em 25 de fevereiro de 2022.

O painel também contou com a presença dos atores do novo Pânico. O novo longa terá personagens dos filmes anteriores, mas também apresentará novos. A data de estreia de Pânico é dia 13 de janeiro de 2022.

HBO Max

O primeiro painel da HBO Max na CCXP contou com a apresentação de Angélica. Isso se deu porque no dia 21 de dezembro estreia Jornada Astral. Apresentado por Angélica e Vitor diCastro, o programa vai debater sobre um dos assuntos mais em alta hoje em dia: astrologia. Em cada episódio, a dupla receberá dois famosos do signo sobre o qual falarão no dia.

A HBO Max também anunciou as novas temporadas das séries Doom Patrol, Star Girl, Superman e Lois e Euphoria. Além disso, mostrou alguns trechos de novas séries que o espectador poderá assistir. Game of Thrones: House of the dragon é uma delas. Assim como Peacemaker, que tem John Cena como protagonista. O ator esteve presente e falou um pouco sobre seu personagem.

Os fãs de animação ficaram felizes com a reprodução de um curta de Irmão do Jorel, Reginaldo Discos. O desenho e grande parte das produções da Cartoon Network agora poderão ser vistos na HBO Max.

Por último, mas não menos importante, a HBO Max anunciou que todos os filmes de Harry Potter estarão em seu catálogo. E nem é preciso falar sobre o programa que exibirá o encontro dos atores Harry Potter, né? Potterhead que é Potterhead já sabe de todos os detalhes. Mas só pra garantir, Harry Potter 20 anos: De volta à Hogwarts estará disponível na plataforma no dia 31 de dezembro. Que maneira incrível de terminar o ano, certo?

Sony Pictures

O evento terminou fazendo a alegria dos fãs da Marvel. O painel falou sobre três filmes que serão lançados em breve: Morbius, Homem-Aranha: Sem volta para casa e Homem-Aranha através do Aranhaverso.

Os roteiristas de Homem-Aranha no Aranhaverso falaram um pouco sobre a continuação do filme e mostraram um trecho exclusivo do filme. Também divulgaram que Homem-Aranha através do Aranhaverso terá duas partes. E, melhor: a segunda parte já está sendo produzida!

Jared Leto, protagonista de Morbius, falou sobre o longa. Além disso, quem estava presente no painel pode ver alguns trechos inéditos do filme.

Para finalizar, Tom Holland introduziu o papo sobre Homem-Aranha: sem volta para casa. Depois, os vilões do filme conversaram com Marcelo Forlani. Willem Dafoe, Jamie Foxx e Alfred Molina contaram como foi fazer o filme e sobre como as roupas são muito menos confortáveis do que parecem! Foi um bate-papo descontraído que fechou muito bem o primeiro dia de CCXP.

Para acessar os painéis da CCXP, você precisa fazer cadastro no site do evento. Há um vasto conteúdo gratuito. Porém, para ter acesso a conteúdos exclusivos, como masterclasses, é preciso comprar a credencial, que sai a R$50.

 

Ademais, leia mais:

Tick Tick Boom | Uma homenagem ao teatro musical

Um Natal nada normal | A minissérie natalina alemã que traz esperança

House of the dragon | Spin off de Game of Thrones já é tido como maior lançamento de 2022

2 Comments

Escreve o que achou!