Tuesday, January 25, 2022

CCXP 2021 | Highlights do segundo dia

Hoje teve o segundo dia da Comic Com Experience. Apesar de mais uma vez virtual, a CCXP veio tão recheada de presenças ilustres e material exclusivo como no evento presencial. Vem acompanhar o que rolou de mais especial nesse domingo.

Maurício de Sousa Produções

Presença certa em toda edição da CCXP, a MSP chegou cheia de novidades. Em uma conversa com a própria Mônica Sousa, Sidney Gusman, editor da Maurício de Sousa Produções, contou em primeira mão quais graphic MSP serão lançadas em 2022. Diferente do que acontece todo ano, em 2022 não serão lançadas somente quatro graphic novels. Comemorando o aniversário de 10 anos da Graphic MSP, o leitor será agraciado com seis histórias do universo da Turma da Mônica. Será uma a cada bimestre!

As primeiras serão “Franjinha: Contato”, de Vitor Cafaggi, e a segunda, “Magali: Tempero”, de Lu Cafaggi. Ambas seriam publicadas em 2021, mas devido à pandemia, foram adiadas para 2022. A seguir, virão o sexto volume de Astronauta, por Danilo Beyruth; a graphic da Denise, por Cora Ottoni; Anjinho, por Max Andrade; e para os fãs dos pets da turminha, Mingau, por Ana Cardoso.

Além de tudo isso, a MSP vai dar mais um presente para os fãs nesses 10 anos de Graphic MSP. O três primeiros volumes de Astronauta serão publicados em um só livro. E vem aí também o segundo volume do livro do Horácio, com as histórias publicadas por Maurício de Sousa de 1969 a 1978. Assim como o primeiro volume, com histórias de 1963 a 1969, o livro já está à venda. Ao todo serão quatro livros de capa dura para colecionar.

Maurício de Sousa e Jim Davis

O público da CCXP pode conferir uma entrevista exclusiva que Mônica de Sousa fez com seu pai, Maurício. Em uma conversa muito fofa e emocionante para todo fã de Turma de Mônica, o cartunista revelou que a origem de Horácio foi de uma caricatura que fez de um colega da escola. A partir daí, o personagem cresceu. No começo, suas histórias revelavam muito do que acontecia na vida do próprio Mauricio. Depois que seus colegas começaram a perceber a semelhança entre obra e autor, ele percebeu que precisava maneirar na exposição de sua vida.

Após essa conversa, o espectador participou de outro encontro empolgante. Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador de Garfield, entrevistaram-se um ao outro sobre suas obras. Davis afirmou que é importante que os quadrinhos se mantenham atualizados, por isso é primordial que estejam se relacionando com o tempo atual. Durante a pandemia, por exemplo, mostrou como Garfield reagiu a tudo o que estava acontecendo. Seu objetivo era que, vendo o personagem se sentia tão mal como ele, o leitor pudesse se sentir um pouco melhor e aliviado. Também revelou que o nome Garfield veio de seu avô, que se chamava James Garfield Davis. O cartunista disse que se inspirou muito mais em humanos do que em animais para criar o gato preguiço e mal-humorado.

Globo Filmes

A Globo Filmes anunciou suas próximas estreias. A primeira será Mônica: Lições, que entra em cartaz nos cinemas no dia 30 de dezembro. Assim como Laços, o longa promete fazer o público se emocionar. No dia 6 de janeiro de 2022 tem a estreia de Eduardo e Mônica. Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, o filme teve sua estreia adiada por conta da pandemia. Porém, com a reabertura das salas de cinema, o público poderá finalmente assistir a adaptação cinematográfica de uma das músicas mais famosas do Legião Urbana. Para fechar o mês de janeiro, no dia 13 estreia Juntos e enrolados, primeiro filme protagonizado por Rafael Portugal. A comédia também tem no elenco Cacau Protásio, Evelyn Castro, Matheus Ceará, entre outros.

Em fevereiro terá a estreia do novo filme dos Detetives do Prédio Azul. Aliás, as crianças terão muitas opções de diversão em 2022. Diretor do filme indicado ao Oscar de melhor animação O menino e o mundo, Alê Abreu lançará a animação Perlips. E em julho entra em cartaz a adaptação para o cinema da peça Pluft: o fantasminha, de Maria Clara Machado. Primeiro filme infantil feito em 3D, o longa terá no elenco Fabíula Nascimento e Juliano Cazarré.

Ainda sem data de estreia, a Globo Filmes também anunciou os filmes Medida provisória, O palestrante e Grande Sertão: Veredas. Medida provisória é a estreia de Lázaro Ramos na direção. Se passa em um futuro despótico onde um governo autoritário obriga que todos os cidadão afrodescendentes do Brasil se mudem para a África. O longa tem no elenco Seu Jorge, Taís Araújo, Adriana Esteves, Mariana Xavier e o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch. O palestrante é uma comédia protagonizada por Fábio Porchat sobre um homem perdido na vida que é confundido com um palestrante motivacional. O elenco é composto por Dani Calabresa, Antônio Tabet, Maria Clara Gueiros, Miá Mello, entre outros nomes conhecidos da comédia brasileira. Para fechar, Grande Sertão: Veredas é uma adaptação do importante romance de Guimarães Rosa. Porém, na adaptação de Guel Arraes, Grande Sertão é uma comunidade em confronto com a polícia. O longa ainda está em produção e tem Jorge Furtado como colaborador.

Prime Video

O painel da Prime Video contou com a presença dos atores Rosamund Pike e Álvaro Morte, de Roda do tempo. Eles conversaram com os anfitriões Marcelo Forlani e Carol Costa sobre a primeira temporada da série, que já está disponível na plataforma. A atriz revelou que inicialmente ficaram com medo da recepção dos fãs dos livros nos quais a série é baseada. Mas completou que reação foi bastante positiva.

O elenco de Star Trek Picard também conversou com anfitriões da CCXP. Patrick Stewart, Michelle Hurd e Jonathan Frakes contaram como é, para eles, fazerem parte de uma franquia que faz tanto sucesso. Também falaram um pouco sobre a segunda temporada, que estreia em fevereiro.

Novidade na Prime Video, a série Reacher é baseada nos livros de Lee Childs. O autor esteve presente na feira e, junto com o protagonista, Alan Ritchson, falou sobre a expectativa do lançamento e sobre a produção do seriado. Reacher chega à plataforma no dia 4 de fevereiro de 2022 e vai agradar aos fãs de ação.

Em 2022, o assinante também vai poder conferir Shatner in Space. O documentário acompanha a ida do ator William Shatner ao espaço em companhia do empresário Jeff Bezos. Em conversa com Carol Costa e Marcelo Forlani, Shatner se mostrou um grande contador de histórias ao narrar para os anfitriões da noite sua experiência no espaço. Ele também disse que gostaria de vir ao Brasil, pois fica impressionado com o país. Desde suas florestas até a língua portuguesa, que caracterizou como a mais bonita do mundo. “As pessoas precisam conhecer a magnitude de seu país”, afirmou.

Para encerrar o painel, uma das séries mais esperadas da plataforma: The Boys. Os fãs de Billy Butcher e cia ainda precisarão esperar mais um pouco pela terceira temporada. Mas em breve poderão assistir a Diabolical, uma série de animação que se passa no universo de The Boys. Serão oito episódios, escritos por diferentes roteiristas. Alguns desses roteiristas são bastante conhecidos pelo público, como Akwafina, Andy Samberg, e Evan Goldberg e Seth Rogen.

Matrix Resurrections

A CCXP sempre deixa para encerrar o evento a produção mais aguardada do público. Esse ano não poderia ser diferente. O espectador entrou em ebulição com o painel que fechou a noite, com a presença de grande parte do elenco do novo filme da saga Matrix. Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Yahya Abdul-Mateen II, Eréndira Ibarra e, claro, os gigantes Jada Pinkett Smith e Keanu Reeves.

Os atores novatos falaram como foi atuar em um filme de tanto sucesso. E Jada e Keanu contaram como foi, pra eles, voltar para o universo de Matrix. Todos os atores foram unânimes ao dizer que Lana Wachowski é uma grande cineasta e que foi um grande aprendizado trabalhar com ela. “Ela tem capacidade e talento e é uma das pessoas mais extraordinárias que estão em ação hoje em dia”, declarou Jonathan.

O público também pode ver trechos exclusivos do filme, que tem sua pré-venda no dia 9 de dezembro. Matrix Resurrections estreia no dia 22 de dezembro. Porém, de 9 a 15 de dezembro, o primeiro longa da saga, lançado em 1999, poderá ser visto nas salas de cinema com a tecnologia Imax.

E uma boa notícia para os fãs de Matrix: o trailer completo será lançado amanhã, dia 6 de dezembro. Escreve logo no calendário pra não esquecer!

 

Ademais, leia mais:

CCXP 2021 | Highlights do primeiro dia

Tick Tick Boom | Uma homenagem ao teatro musical

House of the dragon | Spin off de Game of Thrones já é tido como maior lançamento de 2022

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: