Nesta sexta, dia 5, Chico Salem lança o single “Sangue” em parceria com o cantor Zeca Baleiro. A composição também recebe a assinatura de Arnaldo Antunes, amigo de longa data de Chico. Já a produção musical da faixa é de Estevan Sinkovit e Ricardo Prado.
‘Sangue’ é fruto de mais uma parceria minha com esse grande artista, Arnaldo Antunes. Mandei a melodia para ele e, em menos de uma semana, me devolveu com essa letra certeira, cirúrgica e pungente”, conta.
Sangue diz sobre a complexidade do Brasil
A canção foi escrita antes do início da pandemia e diz muito sobre a complexidade do Brasil atual. Sua letra traz uma atemporalidade que o público poderá notar ao ouvir. “Essa canção reflete nossa indignação, com todo o descaso que nosso país tem com questões que nos perseguem desde a colonização. Infelizmente, no Brasil as canções de protesto seguem sempre atuais e pertinentes ao momento em que vivemos. Parece que foi escrita para a pandemia”, reflete Chico Salem.
O convite para Zeca surgiu depois que o cantor escutou o single e elogiou o trabalho de Salem. “Ao mostrar a canção, ele adorou e teceu infinitos elogios à forma que foi composta, despertando o desejo de convidá-lo para cantar comigo. Sinto que agregou de maneira maravilhosa, emprestando sua voz a esse coro de denúncia e protesto”, finaliza.