Luta Pela Liberdade | Representante da China para o Oscar ganha data de estreia no Brasil

O suspense Luta Pela Liberdade (Cliff Walkers) é o representante da China para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e indicado ao prêmio Golden Reel Awards 2022, na categoria de Melhor Edição de Som em Filme Estrangeiro – Efeitos Sonoros. A obra terá estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de agosto, com distribuição da A2 Filmes.

Com direção e roteiro do premiado cineasta Zhang Yimou (Herói, O Clã das Adagas Voadoras e A Maldição da Flor Dourada), duas vezes indicado ao Oscar e vencedor de dois prêmios Bafta por Tempo de Viver (1994) e Lanternas Vermelhas (1991), o seu novo filme se passa no estado de Manchukuo, na década de 1930, quando quatro agentes especiais do Partido Comunista, após retornarem à China, embarcam em uma missão secreta com o codinome “Utrennya”.

Depois de serem vendidos por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados desde o momento em que saltam de paraquedas na missão. Os agentes vão quebrar o impasse e completar sua missão? Nos terrenos nevados de Manchukuo, a equipe será testada até o limite. O elenco principal conta com Zhang Yi, Yu Hewei, Qin Hailu, Zhu Yawen e Liu Haocun.

Enfim, o trailer:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Dia Para Sempre’ é comédia romântica tipo ‘Feitiço do Tempo’

Desaparecidos: Suspense eletrizante sobre tráfico de órgãos – Já nos cinemas!

Armadilha Explosiva | Primeiro filme do cineasta Vanya Peirani-Vignes estreia no Brasil

Escreve o que achou!