Conecte-se conosco

Espetáculos

Companhia Three Tours volta ao Brasil com única apresentação

A apresentação faz parte do 15º aniversário do Instituto Confúcio na Unesp.

Publicado

em

Cia Three Tours

Companhia Three Tours volta ao país como uma das atrações da agenda comemorativa do 15º aniversário do Instituto Confúcio na Unesp, evento que celebra a cultura chinesa. Com entrada gratuita, a apresentação de “China: arte e magia” acontecerá no próximo dia 14 de novembro, a partir das 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Cia Three Tours
Divulgação.

Desta vez, o tema que norteia o aclamado espetáculo, que já passou por países como Estados Unidos, Colômbia, Polônia, Indonésia, Equador e Eslováquia, é “Meus Amigos Chineses e Eu”.  Durante a apresentação, o público poderá conferir exibições de artes marciais, danças do dragão e do leão, danças clássicas e folclóricas, bem como apresentações de músicas tradicionais, cantos folclóricos, demonstrações de caligrafia e desfiles de hanfu e qipao (trajes tradicionais chineses), entre outras atrações.

Three Tours

A Companhia Three Tours foi formada na universidade chinesa de Hubei. Ela traz, no seu corpo, professores e estudantes da instituição. O diretor artístico é o professor Zheng Zhong. Em seus shows, mostram ao público muita arte, cultura e performances, como uma forma de divulgar a cultura chinesa pelo mundo.

Esta não é a primeira vez que a Three Tours, da Universidade de Hubei, se apresenta no Brasil. Em 2014, por exemplo, a companhia esteve em Belo Horizonte, para participar de evento no Instituto Confúcio UFMG. Há cinco anos, o grupo foi uma das atrações da abertura do VII Fórum Acadêmico de Alto Nível China-América Latina. A apresentação do espetáculo “Os Dragões e Leões Saltam na América do Sul” aconteceu no Teatro Amazonas. Nesta mesma passagem pelo país, que aconteceu em setembro de 2018, a Three Tours também se apresentou em São Paulo, na sede do Instituto Confúcio. Do mesmo modo, nas cidades de Fortaleza, Recife, São Luís e no Rio de Janeiro. O espetáculo foi exibido em outros países da América do Sul, como o Equador e a Colômbia.

Cia Three Tours
Divulgação.

Serviço

Data: 14 de novembro de 2023  

Horário: A partir das 19h 

Local: Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina (Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo)

Classificação etária: A partir de 7 anos de idade.

Duração: Aprox. 75 minutos

Entrada franca, via retirada prévia de ingressos pelo Sympla

Por fim, leia mais:

Crítica | ‘Loucas em Apuros’ é politicamente incorreto e engraçado

Gênero Queer | Conheça a graphic novel que narra a transição de gênero de Maia Kobabe

Três filmes pra assistir no Festival de Cinema Italiano

Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.

Cultura

15 Anos do Show “Barulinho” com Retorno à Cidade de Origem

Publicado

em

Apresentação grupo barulinho


Em celebração aos 15 anos de estreia do espetáculo infantil “Barulinho”, (escrito sem o ‘H’, mesmo, numa licença-poética das multiartistas) as integrantes do grupo Chicas, Amora Pêra, Isadora Medella e Paula Leal, retornam à cidade de origem. Inicialmente concebido como um projeto temporário durante o afastamento de Nanan Gonzaga, devido à gravidez de gêmeos, o show agora retorna à Caixa Cultural, no Centro, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Um Projeto que Cresceu e Encantou ao Longo dos Anos

O espetáculo “Barulinho” estreou em julho de 2008 no Espaço Sérgio Porto e desde então tem sido apresentado em vários palcos pelo Brasil. A proposta inicial era criar um ambiente lúdico, repleto de brincadeiras musicais para crianças e suas famílias. O show, que mantém as características autorais do grupo, mistura instrumentos variados como metalofone, sanfona, zabumba, piano, baixo, triângulo, além de participações inusitadas como apitos, panelas e berrantes.

Retorno aos Palcos com Novidades e Maturidade

Ao retornar, “Barulinho” traz consigo não apenas a nostalgia das músicas conhecidas, mas também algumas novidades emocionantes. Com a participação do poeta e músico Pedro Rocha, além da presença do talentoso músico Raphael PiPa, a experiência ganha camadas adicionais de expressão artística. Sol Azulay redefine cenários e figurinos, enquanto Ana Kutner ajusta a iluminação para criar uma atmosfera ainda mais envolvente. Adaptações nas letras das canções, abordando pautas antirracistas, refletem a maturidade conquistada pelo grupo ao longo dos anos.

Um Roteiro Marcado por Memórias da Infância

O roteiro do espetáculo é um mergulho nas memórias de infância de cada integrante, guiando a audiência por praças no interior do Brasil, quartos de crianças e até mesmo ao fascinante mundo da Lua, onde a imaginação se desdobra livremente. Canções como “ABC do Sertão”, “Ciranda do Mosquito”, “Lindo Balão Azul”, “Se Enamora”, “Comer, comer”, “Quem pão quer?”, entre outras, compõem um repertório que oferece uma experiência musical e teatral única.

A renovação de “Barulinho” é um convite para todas as idades. Não perca a oportunidade de mergulhar na magia desta celebração teatral e musical. levem suas crianças para uma noite inesquecível.

Ficha Técnica:

  • Idealização / Direção Musical / Artista: Chicas – Amora Pêra, Isadora Medella, Nanan Gonzaga, Paula Leal
  • Criação Coletiva e Arranjos: Amora Pêra, Nanan Gonzaga, Isadora Medella, Paula Leal, Carlos Bernardo, Pedro Rocha, Raphael Pippa
  • Roteiro: Claudio Mendes e Chicas
  • Direção Cênica: Claudio Mendes
  • Cenário e Figurino: Sol Azulay
  • Iluminação: Ana Kutner
  • Artistas/Músicos Convidados: Pedro Rocha e Raphael Pippa
  • Programação Visual: Isadora Medella
  • Fotos: André Baptista
  • Programa: Amora Pêra e Pedro Rocha
  • Direção de Cena: Roberto Prado
  • Boi: Alexandre Guimarães
  • Assessoria de Imprensa: Marrom Glacê Comunicação
  • Produção: Clodoaldo Costa – Banalíssima Arte

Serviço:

  • Evento: Barulinho
  • Apresentações: 02 de dezembro (15h e 17h) e 03 de dezembro (17h – sessão com acessibilidade)
  • Local: Teatro Nelson Rodrigues / Caixa Cultural
  • Endereço: Av. República do Paraguai, 230 – Centro / Rio de Janeiro
  • Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
  • Compra de Ingressos: Bilheteria Cultural
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Duração: 60 minutos

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023

Paris Filmes confirma participação na CCXP23

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências