Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘Loucas em Apuros’ é politicamente incorreto e engraçado

Comédia usa estereótipos com inteligência e humor e pode ser visto como um “Se Beber, Não Case” com mulheres protagonistas

Publicado

em

crítica loucas em apuros

“Loucas em Apuros” (Joyride) é um filme de comédia estadunidense, daquele estilo besteirol, que se destaca por sua abordagem crítica ao preconceito com sul-coreanos e chineses (e até asiáticos como um todo). É politicamente incorreta e até surpreendente com uma direção habilidosa de Adele Lim, roteirista de “Podres de Ricos”.

A trama acompanha um grupo de quatro mulheres e seus processos de descoberta interior e da vida enquanto embarcam em uma aventura para a China à procura da mãe biológica de uma delas. O talentoso elenco conta com Stephanie Hsu, Ashley Park, Sherry Cola e Sabrina Wu. Essa equipe consegue proporcionar boas risadas em tantas situações non sense pelas quais passam. As habilidades cômicas são complementadas pela química entre os personagens, resultando em momentos bem divertidos.

Sabrina Wu como a personagem “Olho de Peixe Morto” agrada bastante com sua ingenuidade e necessidade de aceitação. No entanto, o grande mérito de “Loucas em Apuros” reside na sua habilidade de abordar questões sociais importantes, como o preconceito com coreanos e chineses, e, principalmente, a amizade, com seus desafios e alegrias. O filme, em seu subtexto, apresenta um olhar crítico sobre os estereótipos culturais, e consegue mostrar a complexidade e humanidade dos personagens envolvidos.

Piadas sexuais

As cenas onde o grupo se transforma em uma banda de K-Pop são bastante engraçadas e contam com uma cena chocante e hilária. As piadas que envolvem sexo são muitas, importante ressaltar, e trazem uma mensagem clara de liberdade feminina. Porém, apesar de ter muitas referências ao K-Pop, que atinge muitas crianças e adolescentes, o filme é mais indicado para maiores de idade. A questão das drogas também é abordada de forma que até pode ser visto como apologia, mas pe algo bem comum nesse tipo de filme, que lembra o estilo de “Se Beber, Não Case”, mas com mulheres protagonistas.

Por trás de todas as risadas e situações absurdas, “Loucas em Apuros” se propõe a desafiar as percepções preconceituosas enraizadas na sociedade. Exalta a diversidade cultural e como nossas diferenças podem e devem ser motivo de união e compreensão, em vez de divisão. O filme cumpre a missão de fazer rir e ainda por cima fornece pílulas de cultura chinesa e sul-coreana.

Aliás, veja o trailer em seguida, e siga lendo:

Afinal, para quem gosta de filmes produzidos por Seth Rogen, é uma boa pedida. “Loucas em Apuros” chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto, com sessões antecipadas a partir de 20 de julho.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘NSYNC lança música após 20 anos

“Better Place” está na trilha sonora de “Trolls 3 – Juntos novamente”.

Publicado

em

Capa da trilha sonora do filme Trolls.

Quem é fã de ‘NSYNC e segue seus integrantes nas redes sociais já vinha vendo uma movimentação para algo feito em conjunto. Depois de Justin, JC, Lance, Joey e Chris apresentarem um dos prêmios do Video Music Awards 2023, os cinco começaram a mostrar vídeos dentro do estúdio. E até soltaram um pedaço da música “Better Place”. Pois a composição que reuniu a banda depois de 20 anos fará parte da trilha sonora do filme Trolls 3 – Juntos novamente. Justin Timberlake, que fez parte do ‘NSYNC por sete anos, participou da trilha dos filmes anteriores e dubla o personagem Tronco, na versão original, desde o primeiro Trolls.

Justin também retorna como produtor musical executivo da trilha sonora, ao lado do produtor/compositor ganhador do Grammy Mike Elizondo. Timberlake escreveu e performou novas músicas originais para o filme, que também inclui canções de artistas do elenco e grandes nomes da música, incluindo Kid Cudi, Camila Cabello, Troye Sivan, Anna Kendrick e muito mais. Através de uma coleção de 14 faixas, a trilha sonora permanece fiel à bomba de alegria psicodélica característica de Trolls, com sucessos novos e clássicos do pop.

Trilha sonora

A trilha sonora do filme dá sequência à trilha sonora de Trolls 2, que apresentava a faixa “The Other Side”, com Justin Timberlake e SZA. Ele também recebeu uma indicação ao American Music Award de “Trilha Sonora Favorita”. A trilha do primeiro filme inclui o grande sucesso “Can’t stop the feeling”, que se tornou a música mais vendida de 2016. Estreou em primeiro lugar na Billboard’s Hot 100, ganhou o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual e garantiu diversas indicações, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e muito mais. Se você quiser fazer o pré-save do álbum, é só clicar aqui.

Finalmente, ouça a nova música do ‘NSYNC:

Trolls 3 – Juntos novamente

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal. À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto. Ele já fez parte do fenômeno de boyband favorito dela, BroZone, com seus quatro irmãos: Floyd, John Dory, Spruce e Clay. BroZone se separou quando Tronco ainda era um bebê, assim como a família, e Tronco não viu seus irmãos desde então.

Mas, quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais, por um par de vilões popstars nefastos – Velvet e Veneer – Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.

Trolls 3 – Juntos Novamente é dirigido pelo diretor Walt Dohrn e pela produtora Gina Shay e é codirigido por Tim Heitz (Trolls 2). No original, Anna Kendrick e Justin Timberlake fazem as vozes de Poppy e Tronco. Já no Brasil, o casal é dublado por Jullie e Hugo Bonemer.

Para matar a curiosidade, assista ao trailer do filme:

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências