Com o clima quente, festividades e férias, o verão é o momento em que muitos brasileiros aproveitam a oportunidade perfeita para relaxar, viajar, descobrir novos destinos e vivenciar novas histórias românticas.
Os aplicativos de relacionamento fazem sucesso nessa busca, entre eles, o happn, um dos mais populares do mundo, o qual realizou uma pesquisa durante a temporada de festas de fim de ano, revelando as 10 cidades brasileiras onde as pessoas estiveram mais focadas em busca de um amor de verão.
O ranking foi elaborado com base na geolocalização das 10 cidades brasileiras que registraram maior atividade de Crushs, trocas de mensagens e interações entre usuários do happn desde o início do verão de 2023 até janeiro de 2024.
Confira a lista da pesquisa do happn em seguida:
- 1. São Paulo (SP)
- 2. Belo Horizonte (MG)
- 3. Rio de Janeiro (RJ)
- 4. Porto Alegre (RS)
- 5. Balneário Camboriú (SC)
- 6. Fortaleza (CE)
- 7. Recife (PE)
- 8. Santos (SP)
- 9. Salvador (BA)
- 10. Natal (RN)
Além disso, a pesquisa identificou o horário ideal para conseguir Crushes em cada cidade. Curiosamente, Salvador é a única cidade da lista onde os usuários são mais ativos pela manhã, com as 10h sendo o horário com mais possibilidade de encontrar um Crush. Em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Santos e Natal, o ápice de combinações e trocas de mensagens ocorre às 18h. No Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal, o melhor horário para usar o happn é às 22h.
“O levantamento destaca a diversidade do país, com cidades de diferentes regiões ocupando posições de destaque na lista. Seja em meio à agitação urbana de São Paulo, nas praias do nordeste e do sul, ou no encanto histórico de Salvador, a busca por um amor de verão está presente em todos os cantos do Brasil”, comenta Michael Illas, especialista em relacionamento do happn.
Ademais, leia:
É Tudo Verdade 2020 apresenta 17ª edição da Conferência Internacional do Documentário
Não Nasci para Deixar Meus Olhos Perderem Tempo | Um fotógrafo e a História do Brasil
Forman vs. Forman | Um cineasta em busca da liberdade
Além disso, confira abaixo um curta passado no Peru, “Na Beira”: