Saturday, December 4, 2021

Coleção Sombra da Sesi-SP Editora traz autores renomados do terror | Halloween

Gosta de boas e aterrorizantes histórias? Então, essa matéria é o lugar certo para você. Separamos 12 indicações literárias de assombrar! A saber, os livros sugeridos nesse texto integram a Coleção Sombra, publicada pela SESI-SP Editora, os quais contam com a participação de autores renomados no segmento de terror. Em seguida, confira a lista:

A gótica que não gostava de fantasma

Gótica, rebelde ou estranha? Apesar de todos os rótulos que tentam lhe impor, Viviane quer apenas viver a vida do jeito que gosta: usando roupas pretas, fazendo cosplays e lendo livros de bruxaria e sobrenatural. Mas, desde a morte repentina dos pais, Vivi precisa cuidar da irmã mais nova e se defender dos ataques de uma inimiga que se instalou dentro de sua própria casa: a tutora Graziela, prima de sua mãe.

  • Autoras: Giulia Moon, Regina Drummond
  • Ilustradora: Fabiana Shizue

A saga do gato negro

O que há em comum entre a Revolta dos Malês (1835), a associação criminosa Tridente e o menino Lucas? A chave é um pergaminho do século XIX, escrito em árabe e manchado de sangue. O manuscrito cai nas mãos de Lucas, filho adotivo da família Branco, que inicia uma saga heroica para desvendar a origem do documento e sua conexão com o misterioso sumiço de Joana e João, seus pais biológicos.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes

Alguém na janela

Coleção Sombra

Alexandre e sua família se mudaram para um velho edifício abandonado, o qual sua mãe herdara de um parente distante. Um estranho menino aparece no apartamento em frente ao de Alexandre e o faz prometer que ele não terá medo, mesmo se coisas muito assustadoras venham a acontecer. Mas como ficar calmo e manter a promessa se coisas malignas aparecem em seus sonhos, invadem sua vida e, principalmente, transformam seu pai, pouco a pouco?

  • Autores: J. R. Penteado, M. B. Brozon
  • Ilustrador: Juan Pablo Gázquez

Conexão Nova York

Coleção Sombra

Uma ousada ação criminosa, num dos maiores e mais visitados museus do mundo, resulta no roubo de uma misteriosa relíquia arqueológica, que pode estar relacionada a um dos mais célebres personagens do mundo antigo. Dôda está visitando a cidade. Sem saber o que está acontecendo, de repente se vê envolvida no episódio e passa a sofrer a perseguição de uma organização criminosa internacional. Uma história na qual tudo, ao mesmo tempo, é suspeito, pista, jogo de cena, disfarce, ilusão.

  • Autor: Luiz Antonio Aguiar

Escrito em vermelho e outros contos assustadores

Coleção Sombra

Todo mundo tem medo de alguma coisa: de fantasma, injeção, vampiro, zumbi, barata… A autora dessa obra brinca com os nossos medos nos sete contos deste livro, cada qual temperado com uma pitada de humor.

  • Autora: Rosana Rios

 O investigante

Em Nova York, num dos maiores museus do mundo, surge uma urna mortuária de 600 anos, encontrada no Brasil e trazida por caminhos desconhecidos para o museu norte-americano. Acontece que o corpo mumificado dentro da urna não parece humano. Para resolver um enigma tão surpreendente, Dôda, a jovem arqueóloga que se especializou na busca de vestígios de culturas extraterrestres, junta-se a um personagem que muitos duvidam que exista: o Investigante.

  • Autor: Luiz Antonio Aguiar

O mistério do grêmio

Luciana é uma garota resolvida. Aos 16 anos foi eleita presidente do Grêmio Estudantil da Escola Aurora, onde cursa o ensino médio, e agora comemora a primeira grande conquista do seu mandato. Porém, depois de muita insistência, ela conseguiu que a diretora da escola concordasse em ceder um espaço maior e mais adequado para a sede do grêmio. Hoje vai ser a inauguração oficial da nova sede e Luciana está feliz. Ela nem se importa com os boatos de que o prédio onde agora está instalado o grêmio seja mal-assombrado. A vida na nova sede começa muito bem. Até que coisas estranhas começam a acontecer…

  • Autor: Luís Eduardo Matta

Perdidos no trem-fantasma

Xiririca da Serra está em polvorosa. O Grande Parque Zark acaba de chegar à pacata cidadezinha, cravada no topo da colina. Sendo assim, a turma do Clube X – Cris Kojima, Mica, Teca, Guto, Rael e Vitão, adoradores de histórias de terror – conta os segundos para curtir a atração mais desejada do parque: o trem-fantasma. Mas o que era para ser diversão logo se transforma em pesadelo.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes

Tatuagens do poder

São dois mundos tão diferentes… Em um deles vive Alila, tentando equilibrar estudo e trabalho. Mal sabe ela que um encontro no parque mudará completamente seu caminho! Fazendo uma pausa do trabalho, ela passeia entre o verde e vê um rapaz estranho meditando à sombra das árvores: Raiziar. Entretanto, em outro mundo, um reino idílico, governa a Grande Mãe, uma poderosa Matriarca que se vale da sabedoria de suas ancestrais. Porém, o mal começa a se espalhar por ali na figura das Sombras, criaturas perigosas que se alimentam das fraquezas humanas. São aliadas de Patriarcas desejosos de retomar o poder de outrora.

  • Autoras: Regina Drummond, Rosana Rios

Terror em três atos

Três histórias clássicas de puro medo. Três novas maneiras de contá-las. Imagine… Afinal, como seria a vida de um escritor dominado por sua personagem? Além disso, e o remorso de uma autora, por ter criado uma criatura que deseja matá-la? Pode uma história medonha alterar até mesmo o nosso modo de agir? Enfim, prepare-se para descobrir as respostas.

  • Autoras: Flávia Muniz, Shirley Souza

Três vezes Poe

É desafiador adaptar clássicos da literatura, tantas vezes interpretados. A história está contada, tem começo, meio e fim; recontá-la demanda a carpintaria das palavras, encontrando nelas um tom peculiar e diverso, mas ao mesmo tempo mantendo a devida reverência ao texto original – algo como tocar em um violão uma peça escrita para um violino.

  • Autor: Edgar Allan Poe

Treze noites de terror

Em Treze noites de terror – Contos fantásticos, o mundo é um palco onde personagens e acontecimentos assombrosos se materializam no meio da noite, transformando a ordem em caos.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes

Enfim, confira os títulos da Coleção Sombra no link https://bit.ly/colecaosombra

Ademais, veja mais:
Entrevista com Anna Carolina Ribeiro | Afinal, Lua em escorpião
Boletim de Ocorrência | Por Eleize Silva Ferreira
Em seguida, leia uma entrevista com Dia Nobre | No útero não existe gravidade

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: