Wednesday, October 21, 2020

Conheça a campanha pelo fechamento de mercados de animais vivos

A Animal Equality lançou uma campanha e uma petição global pedindo o fechamento imediato de mercados de animais vivos em todo o mundo. Os mercados úmidos, como também são chamados, recebem seu nome em parte por causa do sangue, tripas, escamas, e a água que escorrem. A saber, isso tudo enche o chão das barracas, assim como restos de animais que foram brutalmente assassinados para que os clientes possam comer a carne recém-morta, ou “fresca”.

Aliás, um comercial de Israel vem trazendo reflexões sobre isso também, olha só:

Ameaça à saúde pública

Esses mercados também são uma ameaça à saúde pública e foram a fonte de diversos surtos de doenças no passado, incluindo a SARS. Muitos pesquisadores também suspeitam que o COVID-19 se originou de um desses mercados úmidos.

Tais mercados de animais vivos fortalecem a crise da saúde pública. Além disso, há o intenso sofrimento desses seres. Por isso, a Animal Equality pede que todos os mercados úmidos do mundo deixem de existir. Esses locais não apenas representam um perigo imediato para os seres humanos, mas também são intensamente cruéis e desumanos para os animais.

Em filmagens exclusivas da Animal Equality em mercados úmidos na China, Vietnã e Índia, animais como veados, guaxinins, crocodilos e cães aparecem vivendo em condições sujas, sofrendo de desidratação, fome e doenças.

Afinal, assine a petição e veja uma investigação sobre esses mercados:

Fonte: Animal Equality

Ademais, veja mais:

Saiba como fazer leite com sementes de melão
Tecnologia de determinação do sexo no ovo pode salvar milhões de vidas animais
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana

Escreve o que achou!