Conheça o livro que detalha o Método Wim Hof e seus benefícios para a saúde

O que o mundo antes via como cientificamente impossível, hoje se tornou um método reconhecido e praticado em diversos países. Um estudo feito em 2011 pela Radboud University mostrou que a técnica de entrar em contato com temperaturas frias extremas – incluindo “congelar” o corpo com muito gelo – era capaz de influenciar voluntariamente o sistema nervoso autônomo. Seu criador, o holândes Wim Hof, ficou conhecido como “The Iceman” e reuniu em um livro todos os detalhes desse incrível método.

A obra, com tradução em 25 idiomas, chega agora ao Brasil pela Editora Cultrix. “O Método Wim Hof” mostra como explorar todo o potencial de nosso corpo ao trabalhamos sob três pilares: respiração, frio e concentração. Wim Hof tornou-se uma lenda por subir o Everest usando somente shorts, correr uma meia maratona no Círculo Polar Ártico com temperatura de 20 graus abaixo de zero, escalar mais de cinco mil metros do monte Kilimanjaro e ao nadar 80 metros sob a calota de gelo do Polo Norte. Essas e outras façanhas renderam a ele dezenas de recordes no Guinness Book, o livro dos recordes.

Atitude mental

A princípio, por meio de uma narrativa envolvente e apaixonada, o autor compartilha neste livro sua história e seu método, incluindo informações sobre atitude mental, respiração, saúde, frio e despertar espiritual. Segundo ele, as baixas temperaturas contraem os pequenos músculos em volta das veias. Isso faz com que o fluxo sanguíneo melhore e a frequência cardíaca diminua. Para Hof, ao entrarmos em contato com o frio extremo, atingimos o mais alto estado de concentração. Dessa forma, nosso instinto de sobrevivência sobressai e passamos a ter inúmeros benefícios, entre eles, o fortalecimento do sistema imunológico, o equilíbrio os níveis hormonais, melhoria da qualidade do sono e combate do estresse e a depressão.

Além disso, os resultados relatados em “O Método Wim Hof” vão além de melhorar a saúde ou o desempenho dos seus praticantes. Trata-se de um caminho para se reconectar com a nossa natureza espiritual. “Com essas práticas, você será capaz de despertar sua fonte interior de poder e realização e descobrir que pode controlar o seu destino”, afirma o autor Hof.

Ademais, veja mais:

Headspace Meditação Guiada | Netflix e um monge levam por caminhos internos
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma
Livro de Mestre em Reiki busca ensinar como não perder a essência

Por fim, assista a um curta que se passa no Peru:

Escreve o que achou!