Saturday, January 16, 2021

Livro de Mestre em Reiki busca ensinar como não perder a essência

Em um mundo repleto de máscaras e superficialidade, o ser humano tenta a todo custo se moldar de uma forma que se encaixe em padrões que outros estabeleceram. A princípio, para tentar minimizar o impacto dessas mazelas do mundo, o Mestre em Reiki e Karuna Reiki lança o segundo livro de sua coleção “Janelas da Alma”. A saber, a ideia é fornecer dicas rápidas e práticas de como encontrarmos e aceitarmos tudo o que faz parte do nosso ser sem darmos ouvidos ao que a sociedade julga como melhor, mais bonita ou “da moda”.

De forma leve e de fácil entendimento, o livreto “Não há espelhos no jardim, floresça para si mesma” nos dá instrumentos para enxergarmos as armadilhas da mente e para preservarmos nossa essência. Dessa forma, a espiritualidade e o autoconhecimento ajudam tanto em aceitarmos quem somos como para detectar quando e como agimos de forma artificial e prejudicial à nossa natureza.

“Meditar faz bem para a mente, para o corpo e para a alma. E estão todos interligados. Cuidar da mente é cuidar de todo o resto, uma mente calma se reflete em menos tensão muscular, melhor qualidade do sono e muito mais. ”, Luís A. Delgado, escritor e mestre em Reiki.

Superfície

A superficialidade se tornou algo que muitas pessoas acham ser o caminho para combater o número enorme de informações pelas quais somos impactados diariamente. Assim, é mais que urgente uma viagem interior, com compaixão e coragem, se não quisermos viver submetidos a padrões de comportamento que sequer nos interessam.

Por isso, para Luís A. Delgado, devemos sempre canalizar nossa atenção, energia e esforços na busca da nossa realidade interior. Afinal, são gestos simples como ouvir nosso coração que determinam se estamos realmente sendo honestos com o que sentimos ou se queremos agradar a terceiros e, para isso, aceitamos perder nossa essência.

Sobre o autor:

Luís A. Delgado é Mestre em Reiki e Karuna Reiki. Estudioso de temas ligados a meditação, autoconhecimento e espiritualidade. Foi ganhador do prêmio “Personalidade 2015” na categoria Arte Literária pela Academia de Artes de Cabo Frio-RJ – ARTPOP e do prêmio Clarice Lispector de Literatura na categoria “Melhores Romancistas” pela Editora Comunicação em 2015. Também é sócio correspondente na Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras. Por fim, é autor de 7 livros, Luís lança sua série de livretos sobre temas como bem-estar e comportamento de forma independente.

Serviço:

Livro: Não Há Espelhos No Jardim, Floresça Para Si Mesma

Autor: Luís A. Delgado (@luisdelgado_autor)

Páginas: 42

Disponível para venda na Amazon (Versões para Kindle): https://www.amazon.com.br/dp/B08PC1LF7L

Ademais, leia mais:
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo
Aliás, leia Tigertail e o choro contido | Crônica
Afinal, conheça Sérgio e o Buda | Crônica

Por fim, veja o curta “Na Beira”:

Escreve o que achou!