Headspace Meditação Guiada | Netflix e um monge levam por caminhos internos

Headspace Meditação Guiada na Netflix? Sim, é isso mesmo, uma série feita com animação e uma boa narração com um texto didático que apresenta diversas técnicas de meditação. A ideia é ajudar o espectador a ser mais presente e menos disperso. A princípio, o primeiro episódio explica rapidamente o que é a meditação, como um habilidade, uma prática de treinamento da mente. Sendo assim, também fala sobre os benefícios comprovados da prática e apresenta uma técnica introdutória.

Segui as instruções do guia e fiz a primeira prática. Foi ótimo. Não que fosse absolutamente novo para mim, mas gostei de como fluiu.

Aliás, nosso narrador e guia é um monge budista que pesquisou por diversos locais: Andy Puddicombe, cofundador da Headspace e escritor de sucesso.

8 passos para a presença

Pessoalmente, gosto muito de meditar. Claro, estou longe da perfeição e tem dia que acabo não fazendo, mas sinto que meditar diariamente é muito relevante. Um dia que fico sem fazer já atrapalha o próximo.

O segundo episódio vem com um trabalho específico de desapego usando a metáfora do macaco na mente e a busca para encontrar o relaxamento. Posteriormente, cada um traz uma temática específica. Aquele de título “Como se apaixonar pela vida”, o terceiro, traz mais uma técnica deveras interessante onde o foco é um assunto específico e segue assim. Ainda tem um que ensina a como lidar com a dor física! Andy dá o exemplo de um homem que não conseguia sentar ereto, mas ao longo de uma semana, meditando diariamente, conseguiu.

Cada capítulo tem cerca de 20 minutos. Exatamente um tempo que considero bom para meditar. É uma ótima introdução à meditação e recomendável para quem tem vontade de começar ou mesmo para quem já pratica ou pretende voltar a praticar. É uma viagem para dentro.

Headspace Meditação Guiada, em matéria de animação, e de alguma forma, a temática, faz pensar em The Midnight Gospel. Sugiro dar uma olhada nas duas.

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça ‘Tales from the Loop’ | Contos do Loop é sensacional
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma
Enfim, tome um ‘Caffè Sospeso’, filme aromático que desperta

4 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: