Conheça uma receita fácil de estrogonofe vegano

Estrogonofe vegano? Tem sim! A receita é da @uiquedeliciaa que participou do Festival Culinário Digital promovido pela A Tal da Castanha.

Na lista de ingredientes foi usado leite vegetal de amêndoas. A bebida possui apenas dois ingredientes: amêndoa e água.

A saber, a amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas. Ou seja, uma maravilha da alimentação!

Afinal, os ingredientes:

Azeite a gosto para refogar;
1 cebola pequena;
2 tomates médios;
250 gramas de shimeji;
300 gramas de palmito em cubos;
2 dentes de alho;
1 xícara e ½ (375ml) da Bebida de Amêndoa da A Tal da Castanha;
1 colher de cafe de paprica, curry, missô e mostarda;
Cebolinha e salsinha para finalizar.

Em seguida, como fazer o estrogonofe vegano:

Numa panela com fogo médio coloque azeite e um pouco de manteiga ghee. Em seguida, adicione a cebola e deixe ela suar até ficar transparente. Coloque os cogumelos até eles ficarem bem escurinhos (3 e 5 min). Inclua palmito, alho, uma pitada de sal e deixe refogar por mais cinco minutos.

O próximo passo é incluir o tomate e, enquanto ele refoga, mexa para ele ir se desmanchando e soltando seu sabor dando cor ao prato. Após cinco ou sete minutos, coloque paprica, curry, pimenta a gosto, mostarda, missô e mexe mais pouco.

Adicione a bebida vegetal de Amêndoa da A Tal da Castanha, mexa e deixe por mais cinco minutos. Após esse tempo vai do seu gosto se quer ele mais líquido ou mais denso (para ficar mais denso deixe 10 min). Por fim, desligue o fogo e adicione as ervas de sua preferência. Pronto!

Ademais, veja mais:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana

 

Escreve o que achou!