Conecte-se conosco

Música

Cordões e Pisantes | Veja o novo clipe do Posada inspirado em HQ de Richard McGuire

Publicado

em

Carlos Posada cedeu entrevista para o jornalista Alvaro Tallarico.

O clipe “Cordões e Pisantes” do cantor Carlos Posada já está no ar. A canção ganha lançamento em parceria com o Selo Porangareté, em todas as plataformas digitais, no próximo dia 10 de junho. A arte de capa é de Camilo Solano.

A inspiração para a produção veio da HQ “Aqui”, de Richard McGuire. Dessa forma, o clipe entrelaça três histórias separadas pelo tempo, todas confinadas no mesmo espaço: a sala de uma casa.

“Foi um desafio criar essa narrativa visual para uma canção tão sensível, mas conseguimos tocar no mesmo lugar: a importância das conexões humanas”, explica Felipe Bibian, diretor do clipe.

Rimas

Além disso, Mateus Lana, roteirista, adiciona: “Sem que os personagens saibam, suas vidas conversam, rimam e se opõem, aproximando destinos e fragmentando o aqui e o agora”.

Posada traz em “Cordões e Pisantes” um passeio por memórias, um abraço aos símbolos que transcendem geografias e afetos. A faixa produzida por Bruno Giorgi dialoga com a composição, e essa conversa ganha corpo e pluralidade no clipe lançado.

Aliás, confira o papo que batemos com o músico e siga lendo:

A faixa é uma composição do próprio cantor e conta com os violões de Lenine e o baixo de Bruno Giorgi e embala o clipe inovador. Cordões e Pisantes foi gravado por Lucas Campelo no Estúdio Zona Noise em Miguel Pereira no interior do Rio de Janeiro e por Bruno Giorgi no estúdio “O Quarto” no Rio de Janeiro.

Cantor, letrista e compositor brasileiro, Posada já lançou três álbuns e dois EP’s. Teve canções gravadas por vários artistas, como Juliana Linhares, Lenine, Duda Brack, Aíla, Chico Chico, Júlia Vargas, Ana Cañas entre outros.

Link do canal do artista no Youtube: https://www.youtube.com/c/posadaeocla;

Link de Pré-save do Single: https://bfan.link/cordoes-e-pisantes

Enfim, veja o clipe:

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais, nova onda do Rock Brasileiro | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
Em seguida, saiba mais sobre a cantora Agatha, considerada a Janis Joplin brasileira
Enfim, Camarada Matagal viaja “Entre os Vivos e os Mortos” em álbum místico psicodélico

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências