Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Corpolitica.
Cinema e Streaming

‘Corpolítica’ estreia no Canal Brasil

Por
Livia Brazil
Última Atualização 3 de janeiro de 2024
2 Min Leitura
Share
Marco Pigossi, Erika Hilton e Pedro Henrique França. Crédito: Divulgação.
SHARE

O documentário Corpolítica já está disponível no Canal Brasil. Dirigido por Pedro Henrique França e produzido pelo ator Marco Pigossi, a produção retrata o recorde histórico de candidaturas LGBTQIAP+ nas eleições de 2020 no Brasil. Além disso, acompanha a campanha eleitoral de quatro candidatos: a vereadora de São Paulo Erika Hilton, do Psol; a então candidata pelo Rio de Janeiro, Andreá Bak, pelo Psol; a vereadora do Rio de Janeiro Mônica Benício, também do Psol; e o então candidato a vereador por São Paulo, William de Lucca, do PT.

O documentário traz relatos, experiências e violências vividas por eles dentro de seus processos de afirmação e luta por direitos, além de destacar a importância do envolvimento de pessoas LGBTQIAPN+ no cenário político brasileiro. O longa venceu o Prêmio de Melhor Documentário no Queer Lisboa, em Portugal, em 2022. Também recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2022. Além disso, fez parte da Première Brasil no Festival do Rio, também em 2022, e participou da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no mesmo ano.

Ficha Técnica

CORPOLÍTICA

Brasil | 2023 | 1h42min. | Documentário

Direção e Roteiro: Pedro Henrique França

Classificação: 14 anos

Produção: Marco Pigossi e Pedro Henrique França

Coprodução: Pigossi Produções e ACME

Elenco:  Erika Hilton, Monica Benicio, Andréa Bak, William De Lucca, Jean Wyllys, Fernando Holiday, Thammy Miranda, Erica Malunguinho

Sinopse: O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.

Por fim, leia mais:

‘TPM! Meu Amor’ é ‘romance da mulher com ela mesma’ | Entenda

Crítica | ‘Pedágio’ tem atuações e direção impecáveis

Softie | Filme delicado para mostrar as descobertas de uma criança

Tags:canal brasilCinemacinema brasileirocinema nacionaldocdocumentáriofilme lgbtfilmes onlinelgbt
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Livia Brazil's avatar
PorLivia Brazil
Follow:
Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Santos film
Cinema e StreamingCulturaEventos

6º Santos Film Fest | Confira a lista de premiados

Redação
9 Min Leitura
Bastidores das filmagens de Divinas . Foto por Thais TavernaProdução Elo Studios em coprodução com Lifetime
Cinema e StreamingNotícias

‘Divinas’ vem aí falando de cinco mulheres e mães em busca por fé ritualística

Redação
3 Min Leitura
Cinema e StreamingCríticaNotícias

Crítica | O Telhado

Felipe Novoa
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?