A Ligação | Netflix traz filme intenso e bom para quem gosta de suspense

A Ligação é o novo terror sul-coreano da Netflix. Consiste em algo que ocorre entre Seo Yeon (Park shin-hye) e Oh Young Sook  (Jeo Jong-seo). A princípio, fazem uma ligação, mas estão separadas por anos. Porém, percebem suas vidas ligadas e o que era bom se torna um pesadelo. Confuso?

A trama é intensa, tem uma fotografia muito boa e bem chamativa. Aliás, há requintes de crueldade na trama e é um prato cheio para fãs de filmes asiáticos. Com a crescente do primeiro para o segundo ato, deixa o espectador vidrado, e se conectando diretamente com os personagens.

Toda a construção de personagens foi bem elaborada. Você se importa com todos os personagens principais, Jeo Jong-seo detonou no papel de Oh Young Sook. Ou seja, consegue fornecer todo o ar de insanidade e perversidade ao máximo. A questão de uma realidade paralela, tendo relação direta foi bem interessante e bem feita, de forma clara e que afetava diretamente toda a realidade.

Paralelas

Usar a mesma casa para as duas partes da ligação foi muito bom, pois podemos ver diferentes ângulos da mesma história, mas com realidades paralelas. O terceiro ato parece a primeira vista confuso, mas é tão intenso que você provavelmente vai se pegar em situações de drama fortes.

O final, ou os finais (depende da sua interpretação) pode surpreender. Se vai agradar ou não, isso realmente é muito pessoal, e não vou dar spoilers aqui, mas depois comente aqui embaixo o que achou.

Você já deve ter visto filmes como esse algumas vezes, mas ele ainda sim pode trazer algumas coisas inéditas.
É o segundo filme do diretor Lee Chung-hyun. Afinal, espero que seja o primeiro de muitos, até porque vem recebendo boas críticas e está com 71% no IMDB.

Bem legal também ter personagens femininas muito fortes, indubitavelmente, um ponto bem positivo.

A Ligação é uma trama bem amarrada, intensa é com atuações bem feitas, perfeito para quem gosta de suspense.

Ademais, veja mais:

Caçadores de Demônios | Série mistura Caça-Fantasmas com Yu Yu Hakusho na Netflix
Além disso tem Alice in Borderland na Netflix, surpreendente. Entenda!
Tokyo Ghoul | Filme live-action na Netflix é boa adaptação

Escreve o que achou!