Alice in Borderland é uma série que não me chamou atenção de cara na hora que ouvi o nome. Ainda por cima, quando vi o trailer fiquei intrigado. Shinsuke Sato assume a direção do live action da obra de Haro Aso. Aliás, a série não e recomendada para menores de 18 anos.
A sinopse faz jus a essa temática de distopia, e já começa eletrizante. A historia começa com 3 garotos: Arisu (Kento Yamazaki) um jovem viciado em games , Chota ( Iûki Morinaga) um garoto virgem e traumatizado e Karube (Keita Machida) um amante um pouco encrenqueiro. Conforme o desenrolar do primeiro episódio vem, você se vê imerso no mundo distópico dos garotos e começa a se perguntar o que realmente está acontecendo.
O suspense se mantém em toda a primeira temporada, de forma que maratonar é uma boa opção. A ação nos episódios 1, 2 e 3 são impactantes e decisivas pra saber se você vai curtir a série ou não. Efeitos visuais não são os melhores, mas também não deixam a desejar. As atuações convencem bem e a ação realmente puxa a série para outro nível.
Surprises
Algumas surpresas durante a série, como alguns backgrounds e alguns embates conseguem deixar o espectador muito vidrado para o próximo episódio. Esta aí a palavra que resume essa obra: surpreendente. Os enigmas são bem feitos e o drama em alguns momentos é bem forte e característico do trabalho audiovisual japonês.
As soluções dos problemas não são fáceis e isso é bom, pois não são absurdas e nem daquele tipo que caem do céu. Ou seja, tudo é muito palpável e passa veracidade. Estejam preparados para muito sangue, muitos enigmas, suspense e uma ação que te faz querer sair da cadeira direto pra dentro da série.
Quero muito saber o que as pessoas vão achar de Alice in Borderland, principalmente você que não consome conteúdo asiático normalmente. Então, se você está lendo isso e viu a série ou vai ver, volte aqui e me diga o que achou!
Afinal, veja o trailer:
Marco Marcelino
Série muito boa, prendeu-me logo no primeiro episódio e não consegui parar até ao último. Fiquei muito surpreendido com o resultado final e… falta muito para a temporada 2?
Sérgio Menezes
A Netflix ainda não confirmou, mas acredito que deve confirmar nos próximos meses, e material não falta.😉
Thunder44
Chefe, no mangá, em qual ponto a série termina pra eu continuar pelo mangá???
Sérgio Menezes
Cara então, não li o mangá mas uma coisa é que além de levar spoiler a história pode sofrer mudanças. Aí vai muito da conta e risco, mas se tu acha que vale a pena tenta ler o manga do começo.
FABIO DE ALMEIDA
Gostei da série, algumas caras e bocas características dos filmes asiáticos, mas ação e enredo envolventes. Estou curioso para assistir a próxima temporada.
Sérgio Menezes
Sim sim, estamos! Bom que o manga já tem muita história, então pode ser bem trabalhado.
Joe Anderson
To indo conferir agora.
Fiquei até com medo de não conseguir parar de ver kkk
Sérgio Menezes
Veja sim! Depois volte a que é diga o que achou =)
Caçadores de Demônios | Série mistura Caça-Fantasmas com Yu Yu Hakusho na Netflix
[…] Além disso tem Alice in Borderland na Netflix, surpreendente. Entenda! […]
Júlia Sanz
Essa série é simplesmente uma das melhores atuais da Netflix! Não dá pra parar de ver, confesso que conteúdo asiático, anime, manga, não é algo que eu costumo consumir, detesto! Mas dei uma chance e fui surpreendida da melhor forma. Assistam!
Alice Cooper
Achei uma gradissíssima porcaria
Alvaro Tallarico
Alice, gratidão pelo seu comentário. Dividiu opiniões mesmo!