Wednesday, January 20, 2021

Caçadores de Demônios | Série mistura Caça-Fantasmas com Yu Yu Hakusho na Netflix

Caçadores de Demônios é mais do que parece. Começa parecendo fofo, mas logo surgem os acontecimentos que são a base do protagonista, So Mun. Em seguida, tem um resumo rápido e eficiente. Memórias tristes, mas a vida continua. Com sequelas.

A série é uma mescla de Os Caça-Fantasmas (1986) com cultura coreana, anime, e super-heróis tipo X-men, com toques de rápidos de animação e imaginação. Faz rir e mostra vários aspectos desse país tão distante do Brasil, em tantos aspectos. A edição é dinâmica e isso já grita no primeiro episódio nas cenas com o cozinheiro e muitas cenas tipo anime, como alguma divisões de tela.

Aliás, até o carro da equipe lembra o dos Caça-Fantasmas e as cenas de perseguição, ação e luta são bem feitas e entretém. Os episódios conseguiram me deixar ligado na maior parte do tempo, sem dispersar, e isso é um mérito. Ainda por cima, dei boas risadas.

Não conheci o outro mundo por querer

Deu saudades do divertidíssimo anime Yu Yu Hakusho, que fez sucesso na extinta TV Manchete na década de 90, onde um adolescente vira uma espécie de detetive sobrenatural e enfrenta demônios diversos. A frase dele era “não conheci o outro mundo por querer”.

Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho é um ótimo anime

É exatamente o que acontece com o protagonista Mun aqui, que cai aparentemente de pára-quedas no meio sobrenatural. No segundo – e ótimo – episódio, mais um passo acima, com muito drama e emoção focada em Mun numa ótima atuação de Byeong-gyu Jo. E em uma cena dele com a vó… é difícil não se emocionar também. Ou seja, não é só graça, a obra consegue entregar drama com eficiência e rapidamente consegue nos conectar com a equipe principal, a qual é muito carismática em suas diferentes personalidades. Ga Mo Tak (Joon-Sang Yoo) com seu jeito de tio e pouca paciência; Chu Mae Ok (Yeom Hye-ran), a mãezona amorosa e Do Ha Na (Se-Jeong Kim), séria, bela e misteriosa.

O terceiro episódio traz a novidade de mostrar o julgamento e a punição de um espírito maligno e um pouco do outro mundo e novas informações começam a surgir sobre o passado. Os próximos vão ampliando tudo com novas surpresas e sempre muita, mas muita emoção. Essa obra foi uma das melhores obras que vi esse ano pela união de diversos fatores.

Em suma, a série tem um leve jeitinho de Tokusatsu e, afinal, é um bom entretenimento sul-coreano que não deixa a desejar para quem curte drama, aventura, super-heróis e animes. A primeira temporada ainda não acabou e todo sábado sai um novo.

Enfim, veja o trailer (legenda em inglês) de Caçadores de Demônios:

Ademais, veja mais:

2020 Japão Submerso | Obra impressiona e pode chocar
Além disso tem Alice in Borderland na Netflix, surpreendente. Entenda!
Tokyo Ghoul | Filme live-action na Netflix é boa adaptação

4 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: