Conecte-se conosco

Cinema

Remédio Amargo | Filme espanhol mostra relação abusiva

Publicado

em

Crítica Remédio Amargo

Remédio Amargo (El Practicante) é um daqueles filmes que incomodam, tocam em feridas e mostram a psicopatia tomando forma. Ángel (Mario Casas) é um típico homem sádico, que no seu íntimo desde o começo já tem um grau de maldade adormecido. Até que em uma noite sofre um acidente e acaba perdendo a capacidade de andar, ficando paraplégico. O que se torna um inferno para ele é quando Vane (Déborah François), sua esposa, começa a notar que está ficando insustentável a relação, e vai embora.

Você vê a sanidade de um homem indo água abaixo. Contudo, em verdade, ela só aflora o que já existia de ruim nele mesmo. Remédio Amargo nos prende, basicamente pra vermos até onde vai a maldade desse homem, e até onde ele pode chegar. A sensação de horror preenche a tela durante boa parte do tempo. A ideia de plot twist sempre bem trabalhada, e as cenas de ação e morte são bem realistas.

Contratempo

Mario Casas já fez um ótimo trabalho em Um Contratempo (Contratiempo), um filme muito bom que está escondido no catálogo da Netflix. A proposta do terror psicológico do filme é simples, nua e crua: maldade. Poderia muito bem ser visto pelos maridos que não resistem a espiar ou clonar o celular das mulheres. Essa ideia de ambiente controlador, dominante e que acaba com muitos relacionamentos deixa bem clara a mensagem de maldade pura, de dissimulação por parte dele quando tenta jogar com os sentimentos dela, ou com a pena em outras horas.

Gostei do final, apesar de previsível, e, logicamente, o filme tem problemas, poderia ser mais dinâmico, e mostrar uma construção mais forte dos outros personagens. Aliás, tem um furo bem grande que incomoda. Enfim, o filme é um bom entretenimento, e serve, principalmente, pra mostrar a maldade que é o abuso dentro de um relacionamento.

Por fim, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

O Dilema das Redes | Documentário da Netflix consegue ser assustador e pontual
Setembro Amarelo | Conheça 5 filmes e séries sobre saúde mental
Valéria | Série espanhola da Netflix aposta em dramas da geração millennial

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: A Última Jornada

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências