Dungeons & Dragons tem direção pela dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein, conhecidos por seu trabalho em Homem Aranha: De Volta ao Lar, e produção executiva por Jeremy Latcham (Os Vingadores, Homem de Ferro). São boas credenciais, a princípio, mas será que o filme entrega o que promete em seu pesado marketing e bons trailers?
Pessoalmente, joguei RPG (RolePlaying Game) muitas vezes quando garoto, entre eles, Dungeons & Dragons, claro. Algumas vezes fui guerreiro, em outras, mago, e em todas me diverti muito. É um mundo mágico e lúdico de infinitas possibilidades e diversas criaturas únicas. O filme busca alcançar isso de forma simples. Consegue? Pela aprovação que vem tendo em suas primeiras exibições, diria que sim. Entretanto, pelo meu gosto pessoal, o qual está aqui para ser escrito, digo que não tanto.
Veja só, não é ruim, mas falta mais ousadia e criatividade. É o tipo de filme para você ver na televisão, numa tarde qualquer, comendo pipoca. Ou seja, parando para pensar, tem tudo para ser sucesso… Entretenimento simplório, com boas doses de aventura, alguns personagens que podem cativar e efeitos especiais eficientes.
Em seguida, confira o elenco falando sobre o filme, e siga lendo:
A equipe formada pelos personagens Edgin (Chris Pine), Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis) e Simon (Justice Smith, um dos melhores) contra o vilão Forge, interpretado por Hugh Grant, tem química, e já prevejo sequências. Michelle vive o papel de sempre, uma mulher bruta e forte, mas diverte, assim como o filme como um todo. Sem grandes emoções ou lágrimas, porém, com bastante humor e ação.
Em certo momento, enquanto lutam para sair de um labirinto, os personagens encontram algumas das criaturas do universo mágico de Dungeons & Dragons como a Pantera Deslocadora, o Mímico e o Cubo Gelatinoso.
Além disso, há outros grupos de aventureiros tentando sobreviver aos perigos da cidade de Neverwinter, e é nessa hora em que o filme presta homenagem a personagens bem conhecidos dos brasileiros, sim, os jovens do clássico desenho animado (que amo): Caverna do Dragão. Importante ressaltar que é mais um easter egg, um carinho, do que uma participação relevante, mas acaricia rapidamente o coração dos fãs. A saber, nos Estados Unidos, país de origem, essa animação não teve grande repercussão, tendo sido grande sucesso mais no Brasil mesmo, com infinitas reprises. Dessa forma, não espere aparições do Vingador e do Mestre dos Magos.
Dungeons & Dragons , com distribuição da Paramount Pictures, estreia nos cinemas nacionais dia 13 de abril. Cinemas de todo o Brasil recebem pré-estreias pagas dias 7 e 8 de abril.
Por último, leia mais:
Ghostbusters Mais Além – O ator Kurt Fuller pode estar na sequência
Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco
Não Nasci para Deixar Meus Olhos Perderem Tempo | Um fotógrafo e a História do Brasil