Conecte-se conosco

Cinema

Fogo Sombrio | Filme parece novela mexicana de terror

Publicado

em

Critica Fogo Sombrio Fuego Negro

Fogo Sombrio (Fuego Negro) é um filme mexicano no catálogo da Netflix. Namora com a bizarrice e me fez lembrar “Desejo de Matar”, em certos momentos. Só bem no início. E bem de longe. Franco (Tenoch Huerta) é um criminoso que chega a um hotel barato e assustador focado na missão de achar sua irmã. Entretanto, no meio do caminho conhece a garçonete Rubi (Eréndira Ibarra) com quem tem tórridas cenas. Porém, é tudo muito caricato e exagerado, inclusive o figurino.

Como já citei, a questão da bizarrice salta aos olhos. São vários personagens muito bizarros. Provavelmente todos. Recordei de filmes trash de antigamente, pela sua aura de terror e tosquice.  Ao mesmo tempo, senti uma cara de filme de super-herói de baixo orçamento dos anos 90 na primeira metade. Ele opta por esse caminho de estranheza e utiliza de diversos símbolos esotéricos e do ocultismo, seja em tatuagens, quadros, espelhos e reflexos. A fotografia é escura demais, ineficiente.

Apesar de parecer escolher o caminho do tosco propositadamente, o exagero incomoda em vários momentos, com sequências sem pé nem cabeça. Indubitavelmente, as cenas de ação são muito ruins. Enfim, mal dirigido e mal escrito por Bernardo Arellano, o filme parece mais um pesadelo daqueles que você fica querendo acordar. Fogo Sombrio pode agradar quem gosta de coisas toscas ou gostaria de ver uma novela mexicana de terror. Mas deixa um gosto ruim na boca.

Ademais, veja mais:
Tales from the Loop | Afinal, Contos do Loop é sensacional
Loop | Ficção científica brasileira de respeito
Por fim, siga no instagram @viventeandante

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências