Conecte-se conosco

Cinema

Fogo Sombrio | Filme parece novela mexicana de terror

Publicado

em

Critica Fogo Sombrio Fuego Negro

Fogo Sombrio (Fuego Negro) é um filme mexicano no catálogo da Netflix. Namora com a bizarrice e me fez lembrar “Desejo de Matar”, em certos momentos. Só bem no início. E bem de longe. Franco (Tenoch Huerta) é um criminoso que chega a um hotel barato e assustador focado na missão de achar sua irmã. Entretanto, no meio do caminho conhece a garçonete Rubi (Eréndira Ibarra) com quem tem tórridas cenas. Porém, é tudo muito caricato e exagerado, inclusive o figurino.

Como já citei, a questão da bizarrice salta aos olhos. São vários personagens muito bizarros. Provavelmente todos. Recordei de filmes trash de antigamente, pela sua aura de terror e tosquice.  Ao mesmo tempo, senti uma cara de filme de super-herói de baixo orçamento dos anos 90 na primeira metade. Ele opta por esse caminho de estranheza e utiliza de diversos símbolos esotéricos e do ocultismo, seja em tatuagens, quadros, espelhos e reflexos. A fotografia é escura demais, ineficiente.

Apesar de parecer escolher o caminho do tosco propositadamente, o exagero incomoda em vários momentos, com sequências sem pé nem cabeça. Indubitavelmente, as cenas de ação são muito ruins. Enfim, mal dirigido e mal escrito por Bernardo Arellano, o filme parece mais um pesadelo daqueles que você fica querendo acordar. Fogo Sombrio pode agradar quem gosta de coisas toscas ou gostaria de ver uma novela mexicana de terror. Mas deixa um gosto ruim na boca.

Ademais, veja mais:
Tales from the Loop | Afinal, Contos do Loop é sensacional
Loop | Ficção científica brasileira de respeito
Por fim, siga no instagram @viventeandante

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências