O Rei Macaco Uma Aventura Mágica | Uma viagem pela lenda oriental

O Rei Macaco Uma Aventura Mágica é a história de uma lenda muito famosa no oriente. Por exemplo, é uma das influências para o herói Goku de Dragon Ball, o qual tem rabo de macaco e viaja numa nuvem voadora. Essa aqui é uma animação da China, um país que vem crescendo nessa indústria com clara inspiração na Pixar. A qualidade técnica é boa em cima de um roteiro funcional que bebe inicialmente em fontes como Toy Story, mas depois segue um caminho mais próprio. Além disso, reconta o velho conto chinês “Jornada para o Oeste” com nova roupagem.

A cultura oriental, logicamente, se faz muito presente, sendo claramente um dos objetivos da animação o de divulgá-la. A saber, a dublagem brasileira, como de praxe, realiza um ótimo trabalho. O garoto macaco Sun Wukong é carismático, trapalhão, espirituoso, corajoso e inconsequente.

Sayajin

Certamente, há cenários belíssimos – a floresta impressiona pelo seu detalhismo – com muitas cores naquele mundo lúdico oriental de deuses antropomórficos e tronos em formato de flor de lótus. As cenas de luta também não decepcionam, em especial, a do Mestre Rei Macaco com o Touro, numa sequência bem feita, ganha destaque.

A cultura chinesa dá bastante importância para a disciplina e o estudo árduo para alcançar os objetivos. Uma boa parte do filme corre nesse treinamento de artes marciais – entre muitas macaquices, claro.

Para os mais velhos que gostavam de Dragon Ball, há grande chance de apreciarem por perceber as diversas semelhanças. As crianças tem a oportunidade de percorrer novos mundos e uma cultura muito diferente da ocidental, inclusive nas piadas. Contudo, no geral, o filme entretém com bastante ação e aventura, apesar de, exatamente por causa das tantas diferenças culturais, não ser possível entender muitas das referências. Por fim, a fofura e as traquinagens do protagonista podem fazer valer o ingresso, mas a viagem cultural é o melhor.

O Rei Macaco Uma Aventura Mágica tem distribuição da A2 Filmes e já está disponível para aluguel e venda em digital com cópias dublada e legendada em diversos serviços de streaming.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Animação ‘Nódulo’ mostra mundo com pandemia | Assista aqui
Oscar | Assista ao curta ‘Hair Love’, sobre uma família negra
5 animes para ver durante a quarentena

Escreve o que achou!