Saturday, August 15, 2020

Rede de Ódio | Filme polonês aborda fake news e política

Rede de Ódio (The Hater) é um filme polonês que entrou recentemente (29/07) na Netflix.  É dirigido pelo diretor, Jan Komasa, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020, por “Corpus Christi”. O filme conta a história de Tomasz, um garoto que veio do interior estudar Direito. Porém, ele é também um viciado em rede sociais, e consegue um trabalho de consultor digital.  A ideia é destruir a carreira de um candidato político, o qual é apoiado pela família de sua crush, que, por sua vez teve alguns problemas com depressão e drogas.

Rede de Ódio é complexo e aborda temas como bullying, política e fake news. Mexe com as emoções e mostra como alguém determinado e com ódio consegue fazer um estrago bem grande. Aliás, a frase “dê a um homem poder e saberá quem ele é de verdade” nunca foi tão verdade, e mostra o que acontece de verdade por trás de redes formadas desse jeito. Com ensinamentos de Sun Tzu em “A Arte da Guerra” você consegue enxergar até onde as pessoas são capazes de ir nessa “guerra” de informações.

Bondade e maldade

O filme mostra que não tem pessoas 100% ruins ou boas, mas aqueles que se corromperam ou não. Afinal, ninguém é 100% bom ou ruim, mas algumas ações na vida levam você para caminhos diferentes. O longa-metragem é deveras denso e aconselho ver e rever, prestando atenção em diferentes pontos de vistas e principalmente nas ideologias. Uma curiosidade não muito feliz é que a Polônia está praticamente remontando uma história real, já que no ano passado o prefeito de uma cidade foi assassinado no dia do Natal.

Enfim, Rede de Ódio é um filme completamente necessário nesse tempo, demonstra como essas coisas mexem com a vida de milhares de pessoas, e realmente mudam fatos e como percebemos o nosso redor. Esteja pronto para o choque de realidade e para um filme incrível.

Por fim, veja o trailer:

Ademais, leia mais:
Minha Obra-Prima | Filme fala de seres dúbios e como é bom viver
Cidade Pássaro | Filme brasileiro ganha estreia mundial na Netflix
Conheça três filmes de amor para aprender sobre esse sentimento

Escreve o que achou!

Instagram