Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘Sonic 2 O Filme’ traz trio cheio de potencial com Knuckles e Tails

Publicado

em

Crítica Sonic 2 o filme

“Sonic 2: O Filme” traz novamente para os cinemas o ouriço azul extraterrestre. Sonic é um personagem da minha infância. Nos anos 90, a luta dos consoles era grande, assim como hoje, claro. Naquela época, lembro que um primo tinha o Master System, cujo jogo principal era Alex Kidd; uns amigos tinha o Super Nintendo, com o Mario Bros; e eu tinha o Mega Drive, da Sega, que vinha com o cartucho do Sonic: The Hedgehog.

Sendo assim, é um personagem pelo qual tenho um carinho especial e o filme conseguiu provocar certa nostalgia. Jim Carrey volta como Dr. Eggman, o Robotnik, e consegue tirar algumas risada do público. Entretanto, o filme é mais aventura do que comédia, no geral. Na cabine de imprensa fiz questão de sentar perto de algumas crianças para ver suas reações. Não riram, mas pareciam entretidas com o personagem. Convenhamos que a computação gráfica está muito boa, com texturas impressionantes. O início é bem incrível, num mundo de cogumelos.

Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, está à procura de uma esmeralda que fornece imenso poder para quem a possuir. Sonic recebe a ajuda de Tails e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.

A trilha sonora é divertida, apesar de que senti falta de mais nostalgia nesse sentido. Por outro lado, são várias as referências ao mundo pop e ouvi mais risadas de adultos que crianças. No geral, as crianças pareciam imersas naquele universo fantástico.

Aliás, veja o clipe de Kid Cudi, com a canção oficial do filme, e siga lendo:

Knuckles é um personagem carismático que acrescenta bastante com seu jeito sério de guerreiro honrado. Inclusive, com o sucesso do primeiro Sonic, que foi além das expectativas da Paramount Pictures e da SEGA, a ideia dos produtores é cada vez mais criar um universo em expansão. Ou seja, dessa forma, um terceiro filme e a série de TV do Knuckles foram confirmados. Além disso, há rumores sobre um filme solo do Tails.

Sem dúvidas, a química do trio, Sonic, Tails e Knuckles, cada um com personalidades e poderes diferentes, é o destaque da película. Além disso, James Marsden faz bom trabalho como Tom, o “pai” de Sonic, mas quem salta com boa atuação e carisma é a atriz Tika Sumpter como Maddie. Eles tem uma trama em paralelo que envolve um casamento cheio de surpresas. Fornece alguns momentos engraçados, porém destoa um pouco da ação em computação gráfica.

A cena pós-créditos pode animar os fãs da saga da Sega, e cria expectativa para um terceiro filme de muita ação também.

Enfim, “Sonic 2. – O Filme” tem boa direção de Jeff Fowler (“Sonic – O Filme”), que mantém uma dinamicidade. Mais para o final, antes do clímax, perde um pouco de força, mas que logo é retomada com a sequência final de ação. O roteiro de Pat Casey, Josh Miller e John Whittington, que também assinam o primeiro filme, é funcional, tendo como base os jogos 2 e 3 do Sonic.

O longa estreia no dia 07 de abril e terá sessões de pré-estreia a partir de 06 de abril. Em seguida, veja o trailer dublado:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Lugar Silencioso 2’ traz elenco afinado em jornada de sobrevivência
Clifford – O Gigante Cão Vermelho | Saiba mais sobre o novo filme da Paramount
CCXP Worlds | Paramount apresenta Henry Golding e Larry Hama em painel de ‘G.I. Joe Origens: Snake Eyes’

Além disso, veja o filme completo “Na Beira”:

Anúncio
2 Comentários

Cinema

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

Elenco e equipe contam, em coletiva de imprensa, detalhes sobre o filme.

Publicado

em

coletiva tá escrito

Tá escrito é o novo filme de Larissa Manoela, que estará nos cinemas em 14 de dezembro. O longa, que conta, também, com André Luiz Frambach, Karine Teles e Victor Lamoglia, é uma comédia com direção de Matheus Souza. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e tem distribuição da Paris Filmes.

A saber, a sinopse é a seguinte: Alice acha que os astros erraram com ela, até que um dia recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.

Para exemplificar, fique com o trailer:

Astrologia

Na última segunda-feira (27), os atores Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Karine Teles, e o diretor Matheus Souza participaram de uma coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o filme. Além de falarem, claro, de sua ligação com astrologia. A protagonista, por exemplo, que é capricorniana, disse fazer sua revolução solar todos os anos. Já Frambach, aquariano, contou que não entendia muito sobre o assunto. Contudo, por causa do filme e por influência de Larissa Manoela, começou a conhecer.

Por falar em conhecer, Matheus Souza, o diretor, assim como André Luiz, conhecia o básico sobre astrologia. Porém, para escrever o filme (ele também é um dos roteiristas), estudou bastante em livros, vídeos e até conversando com pessoas ligadas à astrologia, estudiosas ou apenas amantes do assunto. Segundo ele, a escolha de conversar também com quem gosta do tema era para possibilitar o entendimento sobre astrologia para todos, e não somente apenas para quem entende profundamente. “É um filme identificável e diferente do que se vê hoje em dia.”, afirmou.

Karine Teles, leonina como o diretor, contou gostar muito de astrologia. Inclusive, disse fazer mapa astral anualmente há muito tempo. “Acho que é um jeito maravilhoso de a gente se conhecer, pensar a respeito da gente mesmo, das nossas relações, dos nossos familiares, dos nossos amores.”, disse a atriz.

poster ta escrito
Imagem: Divulgação.

Comédia para refletir

Tá escrito é declaradamente uma comédia. Todavia, Matheus Souza se preocupou, também, em levar uma mistura de gêneros para o longa. “É um filme que é um evento, porque há uma mistura de gêneros. Foi um esforço para resgatar o público para ir ao cinema assistir filme nacional.”, afirmou o diretor.

Karine Teles, que geralmente não faz comédias no cinema e na televisão, agradeceu por ter sido convidada a fazer esse filme, já que é fã do gênero. Segundo ela, a comédia é um canal de debate. “É um filme que vai trazer muitas reflexões. Acho que rir é um jeito muito bom de pensar sobre a vida, sobre o mundo.”, disse.

Além disso, a atriz ainda disse que é um filme que fará rir pessoas de todas as idades. Inclusive, ela contou que um dos motivos de entrar nesse projeto foram seus filhos, Artur e Francisco. Além de ser um filme que, finalmente, os dois poderão assistir, que já muitos dos trabalhos que faz não são para a idade dos gêmeos, os meninos deram força para a mãe quando ela contou que Larissa estaria no elenco. “A gente já tinha assistido outros filmes da Larissa juntos e quando falei que fui chamada para fazer um filme com ela, eles falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’.”, contou.

Larissa Manoela

Sobre a estrela do filme, Karine ainda disse que ficou muito feliz em ver o nível de profissionalismo da atriz. Segundo a atriz, que interpreta a mãe virginiana de Larissa em Tá escrito, Larissa Manoela é muito profissional, séria e dedicada. Além disso, contou Karine, a jovem atriz também é muito comprometida com o trabalho e com as pessoas. Por isso gostou muito de trabalhar com Larissa.

Quem também ficou feliz de trabalhar com a atriz foi André Luiz Frambach. Noivo de Larissa na “vida real”, o ator, que já dividiu a tela com Larissa em Modo avião, conta que adorou a experiência. “É incrível trabalhar com o que a gente ama, que é a arte. E é mais incrível ainda trabalhar com o que a gente ama com quem a gente ama.”, afirmou.

Para Larissa também foi muito especial estar com André Luiz em cena. E, assim como os outros presentes na coletiva, a atriz está muito feliz com o resultado e ansiosa para que as pessoas vejam o filme, que traz diversos aspectos da vida que todas as pessoas passam.

Ficha técnica

TÁ ESCRITO

Brasil | 14 de dezembro de 2023

Direção: Matheus Souza 

Roteiro: Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallaros, Victor Lamoglia, Kevin Vechiatto, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi , Thuany Parente.

Participações especiais: Karine Teles e Cazé Pecini.

Produção: Paris Entretenimento 

Coprodução: Globo Filmes e Globoplay

Distribuição: Paris Filmes

Por fim, leia mais:

Quais são os quatro medos que nos impedem de viver? Novo livro da Principium ajuda a identificar e compreender

Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição da CCXP 2023

Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências