Thursday, October 6, 2022

Crítica | ‘Sonic 2 O Filme’ traz trio cheio de potencial com Knuckles e Tails

“Sonic 2: O Filme” traz novamente para os cinemas o ouriço azul extraterrestre. Sonic é um personagem da minha infância. Nos anos 90, a luta dos consoles era grande, assim como hoje, claro. Naquela época, lembro que um primo tinha o Master System, cujo jogo principal era Alex Kidd; uns amigos tinha o Super Nintendo, com o Mario Bros; e eu tinha o Mega Drive, da Sega, que vinha com o cartucho do Sonic: The Hedgehog.

Sendo assim, é um personagem pelo qual tenho um carinho especial e o filme conseguiu provocar certa nostalgia. Jim Carrey volta como Dr. Eggman, o Robotnik, e consegue tirar algumas risada do público. Entretanto, o filme é mais aventura do que comédia, no geral. Na cabine de imprensa fiz questão de sentar perto de algumas crianças para ver suas reações. Não riram, mas pareciam entretidas com o personagem. Convenhamos que a computação gráfica está muito boa, com texturas impressionantes. O início é bem incrível, num mundo de cogumelos.

Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, está à procura de uma esmeralda que fornece imenso poder para quem a possuir. Sonic recebe a ajuda de Tails e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.

A trilha sonora é divertida, apesar de que senti falta de mais nostalgia nesse sentido. Por outro lado, são várias as referências ao mundo pop e ouvi mais risadas de adultos que crianças. No geral, as crianças pareciam imersas naquele universo fantástico.

Aliás, veja o clipe de Kid Cudi, com a canção oficial do filme, e siga lendo:

Knuckles é um personagem carismático que acrescenta bastante com seu jeito sério de guerreiro honrado. Inclusive, com o sucesso do primeiro Sonic, que foi além das expectativas da Paramount Pictures e da SEGA, a ideia dos produtores é cada vez mais criar um universo em expansão. Ou seja, dessa forma, um terceiro filme e a série de TV do Knuckles foram confirmados. Além disso, há rumores sobre um filme solo do Tails.

Sem dúvidas, a química do trio, Sonic, Tails e Knuckles, cada um com personalidades e poderes diferentes, é o destaque da película. Além disso, James Marsden faz bom trabalho como Tom, o “pai” de Sonic, mas quem salta com boa atuação e carisma é a atriz Tika Sumpter como Maddie. Eles tem uma trama em paralelo que envolve um casamento cheio de surpresas. Fornece alguns momentos engraçados, porém destoa um pouco da ação em computação gráfica.

A cena pós-créditos pode animar os fãs da saga da Sega, e cria expectativa para um terceiro filme de muita ação também.

Enfim, “Sonic 2. – O Filme” tem boa direção de Jeff Fowler (“Sonic – O Filme”), que mantém uma dinamicidade. Mais para o final, antes do clímax, perde um pouco de força, mas que logo é retomada com a sequência final de ação. O roteiro de Pat Casey, Josh Miller e John Whittington, que também assinam o primeiro filme, é funcional, tendo como base os jogos 2 e 3 do Sonic.

O longa estreia no dia 07 de abril e terá sessões de pré-estreia a partir de 06 de abril. Em seguida, veja o trailer dublado:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Lugar Silencioso 2’ traz elenco afinado em jornada de sobrevivência
Clifford – O Gigante Cão Vermelho | Saiba mais sobre o novo filme da Paramount
CCXP Worlds | Paramount apresenta Henry Golding e Larry Hama em painel de ‘G.I. Joe Origens: Snake Eyes’

Além disso, veja o filme completo “Na Beira”:

 

 

2 Comments

Escreve o que achou!