Thursday, August 11, 2022

Crítica | ‘Trem-Bala’ é dinâmica comédia de ação

O mais novo filme de Brad Pitt (dispensa apresentações,né?), dirigido por David Leitch (que fez Deadpool 2), chega aos cinemas nessa quinta feira (04): Trem-Bala. No longa, Brad é um assassino azarado que entra em uma missão como substituto. Entretanto, há outros cinco assassinos com objetivos interligados no meio da história.

O filme tem uma atmosfera de leveza e divertitimento, mas com muita ação e adrenalina. Diria que é um daqueles filmes “ame ou odeie”, contudo, parece ter um estilo que pode agradar o público médio brasileiro. Importante ressaltar que o elenco é grande e de peso e o ponto positivo é que cada ator tem sua importancia e espaço.

A montagem é bem dinâmica, estilo videoclipe, dando velocidade ao filme que fica quase sem respiros, mas ao mesmo tempo sem aquela sensação de correr pra terminar. As apresentações dos personagens tem detalhes bem específicos que os diferenciam com clareza.

Comédia de erros

Trem-Bala é cheio de referências, com boas piada e timing, apesar de, às vezes, serem repetitivas e até meio insistentes. Entretanto, no geral, nada que atrapalhe ou possa incomodar o espectador em demasia.

A maior virtude do filme é a forma como a comédia de erros se une com a ação frenética e a estética escolhida. Isso o torna único? Talvez.

Brad Pitt surpreende em sua atuação humorística, mas o destaque fica para Brian Tyree Henry (Lemon). Em seu papel, tem um ar de que basta olhar e você já tem uma certa vontade de rir. A forma como ele se comunica e expressa faz toda a diferença.

Por outro lado, Joey King (Prince), tem diálogos muito bons e consegue dar um tom bem psicopata para seu papel.

Por fim, recomendo esse filme é para pessoas que curtem ação, dinamicidade e alívios cômicos duvidosos.

E você, ansioso pra esse filme? Já viu o trailer hilário com a narração do Silvio Luiz?
Conta o que achou nos comentários!

Afinal, veja mais:

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é a maior abertura de todos os tempos da Sony Pictures no Brasil

A Mulher Rei | Épico de ação com Viola Davis ganha seu primeiro trailer, assista!

Ghostbusters Mais Além | O retorno dos Caça-Fantasmas em grande estilo

Escreve o que achou!