Sunday, September 25, 2022

‘Tromba Trem’ é animação nacional que orgulha

O filme Tromba Trem, com direção de Zé Brandão, é inspirado na série homônima de sucesso, lançada em 2010 e que em sua trajetória já foi exibida na TV a cabo (Cartoon), TV aberta (TV Brasil) e no streaming (Netflix).

O divertido longa conta a história do elefante Gajah que cai de um dirigível e perde a memória. No filme, Gajah vira celebridade da noite para o dia, e se lança numa carreira meteórica, mas tão rápido quanto chega ao estrelato, se tornará o principal suspeito de misteriosos raptos. Gajah vai contar com os amigos do trem a vapor para solucionar o caso: a tamanduá vegetariana Duda e uma colônia de cupins que acha que é de outro planeta. A animação conta com as vozes de Roberto Rodrigues como Gajah, Maíra Kestenberg como Duda, Elisa Lucinda como a Rainha dos cupins, Caíto Mainier como o gorila Silas, Marisa Orth como a jaguatirica Mirella, agente de celebridades, e o humorista Ed Gama como o Calango Leso.

Pré-estreia

Fui cobrir a pré-estreia no Kinoplex Leblon no último domingo (28/08), pela manhã. “O cinema nacional tem que ocupar as salas, quando não ocupa, vem alguém veloz e furioso e tira a gente daqui. Viva o cinema nacional!”, disse Elisa Lucinda, que estava presente, assim como grande parte da equipe. Eram várias salas cheias de pessoas empolgadas e o filme não decepcionou. Era possível ver crianças rindo, felizes, e logo após a subida dos créditos, muitas brincavam fantasiadas em frente ao telão.

“A Tromba Trem foi a primeira série de animação autoral da Copa Studio, e a chegada aos cinemas é um marco para a produtora. Para a tela grande, os personagens ganharam mais tridimensionalidade, e uma história completamente inédita que pode agradar tanto a quem já viu a série quanto quem não conhece”, conta Zé Brandão, diretor do longa e um dos fundadores da Copa Studio, produtora de outros sucessos como Irmão do Jorel e Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas.

Por fim, as aventuras do ‘Tromba Trem’ chegam às telas dos cinemas no dia 8 de setembro, com distribuição da Manequim, novo selo da Vitrine Filmes.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, leia mais:
Globo Filmes fortalece cenário de animações brasileiras
O Lendário Cão Guerreiro | Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura dublam animação da Paramount
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

2 Comments

Escreve o que achou!