Conecte-se conosco

Cinema

Uma Morte em Vermelho | Como a política pode matar na Netflix

Publicado

em

Morte em Vermelho

Dusseldorf parou em abril de 1991 com o assassinato de Detlev Rohwedder, assim começa Uma Morte Em Vermelho (A Perfect Crime) a nova minissérie documental da Netflix. Rohwedder sempre teve como pauta a unificação da Alemanha (Oriental e Ocidental), que esse ano esta fazendo seu 30° aniversário. Dividida em quatro capítulos, ela mostra a partir da morte de Rohwedder e como foram as investigações e seus erros.

Rohwedder era simplesmente a pessoa que mais sofria ameaças da Alemanha. Aliás, a Alemanha Oriental odiava-o e colocava nele a culpa por milhares de demissões. Um político do partido Socialista Democrata, que ocupou cargos importantes e que chegou a ser governador no leste de Berlim.

A segurança teve seus erros apontados no primeiro episódio, coisas que a Sra. Rohwedder diz como decisivas para a vida ou morte de seu marido. Alguns protocolos de segurança estranhamente não batiam, e algumas teorias mostram falhas cruciais na investigação. Detalhes mais difíceis de engolir sobre essa morte foram encontradas próximos à casa como toalhas, cadeira, binóculos e uma carta da RAF (um grupo terrorista de extrema esquerda) reivindicando o ataque. Na carta, Rohwedder é descrito como um homem bruto, arrogante, machista e que não se importava com a vida das pessoas, mas apenas com lucros.

Extraditados

As entrevistas com membros da RAF, que são muito interessantes, mostram o pensamento deles de como precisavam agir para serem ouvidos. Posteriormente, mostram como foram quase “extraditados” para a Alemanha Oriental, e eram observados o tempo todo. Mesmo assim conseguiram manter a organização viva e ativa por três gerações.

Trazer toda essa história à tona de novo, tem um papel importante e coloca os olhos do mundo sobre problemas de investigação. Nesse sentido, igualmente, como a política pode influenciar a busca pela verdade. Os quatro episódios de Uma Morte Em Vermelho passam bem rápido, e se você assim como eu gosta de investigações sabe que a Netflix manda muito bem com isso. Espero que eles criem novas temporadas com boas investigações como essas.

Ademais, veja mais:

Linha de Tensão | Minissérie documental mostra luta contra o narcotráfico
Rede de Ódio | Filme polonês aborda fake news e política
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências