Crítica | ‘Vozes’ traz suspense e terror para a Netflix

Vozes é o novo terror espanhol da Netflix, com direção do estreante Angel Gómez  Hernandez, e roteiro de Santiago Díaz. A historia é sobre o Menino Eric (Lucas Blas) e sua família, Daniel (Rodolfo Sancho) e Sara (Belén Fabra). Eric ouve vozes que dizem o que vai acontecer e o atormentam. Aliás, já no inicio, no atendimento com uma psicóloga vemos um exemplo disso. Posteriormente a esse fato trágico fica claro que eles precisam de ajuda quando coisas estranhas começam a acontecer na casa.

Se você tem interesse em terror como “Invocação do Mal”, pode gostar. Afinal, a ideia de explorar a paranormalidade faz o roteiro sair do clichê. A princípio, o primeiro ato começa intenso e depois se torna dramático com pitadas de terror. Entretanto, o segundo ato tem uma progressão interessante e gradativa , bem intensa e emocionante. O terceiro começa de forma explicativa, aí sim com muitos efeitos de terror e jump scare, algumas cenas já esperadas e uma resolução aparentemente simples, porém, surpreendente.

A história propõe diferentes formas de contato, visual, auditivo, sensorial. Isso enriquece muito o roteiro e faz com que o espectador fique preso no enredo. Outro ponto interessante é que tem poucos personagens, o que ajuda a criar apego.

Senti falta de cenas fortes mais longas. Em compensação, Vozes em nenhum momento deixa a peteca cair quando se trata de manter um ar sombrio e de suspense. Em termos de terror particularmente não impressiona, porém o suspense convence. Além disso, a narrativa de desenvolvimento é interessante e o final pode impactar.

Por fim, como é um diretor novo, acho que pode ser uma grande aposta para novos bons filmes de terror. Começou com o pé direito.

Enfim, o trailer (em espanhol):

Ademais, veja mais:

The Liberator | O primeiro episódio e as expectativas de Gianelli
Os Favoritos de Midas | Uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Quem Matou María Marta? | Minissérie tem enredo investigativo e detalhes instigantes

3 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: