Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘Vozes’ traz suspense e terror para a Netflix

Publicado

em

Vozes netflix

Vozes é o novo terror espanhol da Netflix, com direção do estreante Angel Gómez  Hernandez, e roteiro de Santiago Díaz. A historia é sobre o Menino Eric (Lucas Blas) e sua família, Daniel (Rodolfo Sancho) e Sara (Belén Fabra). Eric ouve vozes que dizem o que vai acontecer e o atormentam. Aliás, já no inicio, no atendimento com uma psicóloga vemos um exemplo disso. Posteriormente a esse fato trágico fica claro que eles precisam de ajuda quando coisas estranhas começam a acontecer na casa.

Se você tem interesse em terror como “Invocação do Mal”, pode gostar. Afinal, a ideia de explorar a paranormalidade faz o roteiro sair do clichê. A princípio, o primeiro ato começa intenso e depois se torna dramático com pitadas de terror. Entretanto, o segundo ato tem uma progressão interessante e gradativa , bem intensa e emocionante. O terceiro começa de forma explicativa, aí sim com muitos efeitos de terror e jump scare, algumas cenas já esperadas e uma resolução aparentemente simples, porém, surpreendente.

A história propõe diferentes formas de contato, visual, auditivo, sensorial. Isso enriquece muito o roteiro e faz com que o espectador fique preso no enredo. Outro ponto interessante é que tem poucos personagens, o que ajuda a criar apego.

Senti falta de cenas fortes mais longas. Em compensação, Vozes em nenhum momento deixa a peteca cair quando se trata de manter um ar sombrio e de suspense. Em termos de terror particularmente não impressiona, porém o suspense convence. Além disso, a narrativa de desenvolvimento é interessante e o final pode impactar.

Por fim, como é um diretor novo, acho que pode ser uma grande aposta para novos bons filmes de terror. Começou com o pé direito.

Enfim, o trailer (em espanhol):

Ademais, veja mais:

The Liberator | O primeiro episódio e as expectativas de Gianelli
Os Favoritos de Midas | Uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Quem Matou María Marta? | Minissérie tem enredo investigativo e detalhes instigantes

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings (31/03 – 02/04)

Os destaques dessa semana são a série ‘O Poder’ da Prime Video, a segunda temporada de ‘O Rei da TV’ e a primeira de ‘Kindred’ no Star+

Publicado

em

Mais um final de semana chegando recheado de séries novas para todos os gostos. Tem muita coisa interessante, então vale conferir todos os trailers. No final, conte-nos as estreias que mais te interessaram lá nos comentários!

O Poder T1 – Prime Video

Algumas adolescentes pelo mundo começam a desenvolver poderes misteriosamente, que lhes permitem manipular a eletricidade. Agora, Margot (Toni Collete), Roxy (Ria Zmitrowicz) e Allie (Halle Bush) decidem explorar esse novo poder . Com uma mistura de drama, ação e um mundo de fantasia, O Poder é mais uma série exclusiva da Prime Video.

Wellmania T1 – Netflix

Liv sempre aproveitou a vida sem pensar no amanhã. Até que um problema de saúde a leva a uma jornada de bem-estar. Ela está determinada a melhorar. Não importa o preço. A humorista australiana Celeste Barber protagoniza esta comédia dramática e ácida, baseada no livro de Brigid Delaney.

Emergência: Nova York (Série documental) – Netflix

Esta série documental acompanha profissionais de saúde na luta constante para equilibrar a pressão do trabalho com as exigências da vida pessoal em Nova York.

Instável T1 – Netflix

Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional.

Marinheiro de Guerra (Minissérie) – Netflix

Em meio à Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros enfrentam situações terríveis em um navio norueguês enquanto lutam para sobreviver. Estreia dia 2 de abril.

Kill Boksoon – Netflix

Quando assassinos ditam as regras, os segredos assumem o comando. Conheça os assassinos mais implacáveis neste suspense eletrizante.

Rye Lane: Um Amor Inesperado – Star+

Dois jovens de vinte e poucos anos que se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres. Eles se ajudam a lidar melhor com o ex de cada um, e acabam voltando a acreditar no amor.

O Rei da TV T2 – Star+

O apresentador, o empresário, o candidato, o refém. Todas as faces de Sílvio Santos estão na segunda temporada de O Rei da TV.

Kindred: Segredos e Raízes T1 – Star+

Quando Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora, começa a se estabelecer em sua nova casa, ela se vê viajando entre o passado e o presente, surgindo em uma plantação do século XIX e confrontando segredos que ela nunca soube que corriam em seu sangue.

Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda para Sempre (Série documental) – Disney+

Uma série documental sobre todo o processo de criação da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Por último, leia mais:

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências