Conecte-se conosco

Cultura

Descubra os festivais online que são alternativa para a quarentena

Publicado

em

Festivais online para aguentar o isolamento por causa do coronavírus

Festivais online? Apesar do mundo inteiro estar recluso devido a pandemia do Covid-19, há inúmeras atividades culturais ocorrendo através das redes sociais trazendo conteúdo gratuito como forma de entretenimento durante esse período de quarentena. E, para quem curte boa música e precisa ficar longe das casas de shows por um tempo para que não haja a propagação do vírus, opções é o que não faltam. Assim como o FestivalEuFicoEmCasa, já divulgado aqui, onde estão sendo transmitidos shows de artistas portugueses em suas respectivas contas do Instagram com cerca de 30 minutos de duração, existem outros quatro festivais que acontecem no Brasil também. Veja:

Festival FicoemCasaBR @festivalficoemcasabr

Inspirado pelo Festival homônimo que acontece em Portugal e com o objetivo de unir todos a essa rede de coletividade a fim de conscientizar sobre a importância do isolamento, bem como, a recarga de energia por meio da cultura, serão apresentados mais de 60 artistas entre os dias 24 e 27 de março. Confira a line-up do Festival:

Festival online
divulgação: @ficoemcasabr

Festival Música em Casa @festivalmusicaemcasa

Com participações de nomes como: Clau, Sandy, Mumuzinho, Rodrigo Suricato, Melim, Di Ferreiro, Jão, Mahmundi e outros, o Festival que começa nessa sexta, 20, ficará disponível no Instagram até o dia 29 de março. Serão exibidos cinco shows diariamente com cerca de 30 minutos cada, entre às 19 e 21:30h. Com um toque intimista em lives realizadas diretamente da casa de cada cantor, músico ou banda, será difícil não ficar conectado nesses dias. Os horários de cada show serão divulgados pelos mediadores da conta. Fiquem ligados!

Festival online para quarentena
divulgação: @musicaemcasa

Festival #TAMOJUNTO

O Jornal OGLOBO também não ficou de fora. Em parceria com 20 artistas de diferentes gêneros, o Festival de Música #TAMOJUNTO acontecerá na web nos próximos dias 20, 21 e 22 de março. Valorizando a música nacional, o samba é o gênero mais presente nos shows. Martinho da Vila, Teresa Cristina, Dona Odete, João Cavalcanti, Pedro Luís, Pedro Miranda, Hamilton de Holanda, Lucy Alves, Julia Vargas, Adriana Calcanhoto e Simone Mazzer são alguns dos artistas que participarão do evento.

Festival TamoJunto é opção para o isolamento social.
divulgação: O Globo

Festival Lá de Casa @festivalladecasa

De sexta à domingo, o Festival exibe 42 lives que não somente mostrarão shows de música, mas artistas ligados ao cinema e a fotografia também disponibilizarão seus trabalhos gratuitamente. Entre os três dias desse final de semana, novos nomes da música popular brasileira contribuirão com a sua arte. São eles: Bruna Caram, Paulo Nazareth, Bola, Dani Black e mais. Baby do Brasil e Biquíni Cavadão também farão apresentações. Inclusive, os horários já estão disponíveis no Instagram do Festival.

Festivais Online são opção para quarentena.
divulgação: festival lá de casa

Afinal, agora é a sua vez de escolher o que assistir durante esse momento de distanciamento social que torcemos para passar logo, logo. Utilize a tecnologia a seu favor e valorize a cultura, pois em meio a tanta informação e notícias difíceis de digerir, a arte segue fazendo a sua parte propiciando um pouco de alento, reflexão e entretenimento.

Ademais, leia mais:

Por Detrás da Moeda | Documentário foca nos músicos de rua do Porto | Fantasporto 2020
FestivalEuFicoEmCasa traz shows online por causa do COVID-19
Direção de Fotografia no cinema, o que é? Enfim, Flávio Ferreira explica nessa entrevista!

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências