Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
dicas Cafayate Argentina
Turismo

Descubra as dicas de Cafayate, na Argentina: um destino gastronômico imperdível

Por
Redação
Última Atualização 30 de junho de 2023
3 Min Leitura
Share
Cafayate
SHARE

Cafayate, um encantador município situado no coração da região vinícola argentina, na província de Salta, reserva uma experiência gastronômica única. Além disso, é reconhecido mundialmente como um paraíso dos vinhos.

A princípio, Cafayate possui diversas curiosidades que o tornam um bom destino para os apreciadores de cultura, história e, é claro, boa comida. Viajar até Cafayate é bastante conveniente, pois há voos diretos saindo de São Paulo para Salta, operados pela companhia Aerolíneas Argentinas, às quartas, sábados e domingos, com custo médio em torno de R$2000. Do aeroporto de Salta até Cafayate, são apenas 200 km, uma viagem de carro que leva aproximadamente 3 horas.

O destino oferece muito mais do que a produção de vinhos em suas renomadas vinícolas, como El Esteco, Piattelli e Etchart. A cidade é famosa por seus pratos típicos, que refletem a influência indígena e espanhola e são preparados com ingredientes frescos e locais, como carnes, legumes e frutas.

Locro

Entre os pratos típicos de Cafayate, destacam-se o locro, uma deliciosa sopa feita com grãos de milho, batata, feijão, carne e temperos; a humita, uma pamonha feita com massa de milho recheada com queijo; e a famosa empanada salteña, uma iguaria argentina recheada com carne, batata, cebola e outros temperos, assada em forno a lenha.

Além de sua rica gastronomia, Cafayate encanta com suas paisagens deslumbrantes, sendo um verdadeiro tesouro escondido no Vale Calchaquí. Uma das curiosidades mais fascinantes é sua arquitetura colonial, que permanece intacta ao longo dos anos. Destacam-se a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1853, e a Estação Ferroviária, erguida em 1910, ambas representantes da arquitetura dos séculos XIX e XX.

As paisagens de Cafayate são igualmente impressionantes, variando desde vales repletos de cactos e desfiladeiros até majestosas montanhas. A Reserva Natural Quebrada de las Conchas, por exemplo, é um espetáculo natural onde a ação da erosão criou desenhos curiosos nas rochas. Já no Cerro San Isidro, é possível desfrutar de vistas panorâmicas de vinhedos e montanhas que tiram o fôlego.

Cafayate é palco de festividades tradicionais, como a Festa Nacional do Vinho, realizada em fevereiro, que reúne os melhores produtores da região para um concurso e celebração. Outra festa importante é a da Nossa Senhora do Rosário, em outubro, que inclui desfiles de carros alegóricos e muita música.

Por fim, outro bom destino, é o Peru, veja um vídeo abaixo:

Tags:dicas argentinadicas cafayateturismo na argentina
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Monte Fuji
Turismo

Turismo no Japão | Seis maneiras de conhecer o Monte Fuji

Redação
7 Min Leitura
Getty Images dá prÊmios viajante Reservas Online américa do sul - LATAM
CulturaTurismo

O Turismo no pós-pandemia | A visão do viajante (parte 2)

Casé
6 Min Leitura
Porto dos Gatos. Conheça o charmoso cat café europeu.
Gastronomia e BebidasTurismo

Porto dos Gatos | Beba um café com os felinos

Alvaro Tallarico
7 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?