Situada no sudoeste da África, a Namíbia é uma boa opção para quem deseja explorar o continente africano. Este país é o mais árido ao sul do Saara e reconhecido pelos especialistas como lar do deserto mais antigo do mundo, o Namibe. Localizado na África Meridional, ao longo da costa atlântica, estendendo-se até o sul de Angola, o Namibe abrange uma área de aproximadamente 31 mil km².
As impressionantes dunas alaranjadas do Deserto de Namibe destacam-se como uma das maravilhas naturais mais notáveis para aqueles em busca de paisagens e aventuras. O país oferece diversas atividades ao ar livre, como safáris de jipe, passeios de balão e trilhas naturais, permitindo que os turistas explorem a natureza africana intocada e selvagem. Além disso, a Namíbia é rica em cultura, abrigando diversas tribos, cada uma com suas tradições e costumes.
Animais diversos
A região é igualmente conhecida pela diversidade de sua vida animal. O deserto mais antigo do mundo abriga uma vida selvagem notavelmente adaptada, incluindo espécies como Orix, Springbok (cabra-de-leque), hienas, raposas, lobos-do-mato, avestruzes, chacais de costas negras, pássaros e lagartos. A Namíbia também é o lar de espécies majestosas, como elefantes, leões, girafas e rinocerontes-negros.
Por fim, uma maneira de explorar a Namíbia a partir do Brasil é através da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. Atualmente, a TAAG opera voos seis vezes por semana do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Luanda, capital de Angola, nas segundas-feiras, terças, quartas, sextas, sábados e domingos. A partir de Luanda, há voos diários conectando para Windhoek, a capital da Namíbia.
Para mais informações, visite a TAAG pelo site.
Ademais, leia:
Veja a lista de feriados de 2024, são 14 em dias úteis
Conheça os novos voos semanais entre Brasil e a África do Sul, pela South African Airways