Conecte-se conosco

Cultura

Kintalona Live Festival traz música de Cabo Verde e visa arrecadar fundos para famílias

Publicado

em

Kintalona Live Festival. Saiba mais no Vivente Andante Jornalismo Cultural.

Kintalona Live Festival! Queres saber mais sobre a música cabo-verdiana? Ou conhecer alguns artistas que fazem parte do leque cultural de Cabo Verde? A partir de amanhã, 7 de maio, até 12 de maio, podes assistir ao festival Kintalona. O nome do festival é uma palavra crioula, que traduzido para português significa “quintal grande”. Em Cabo Verde existe um espírito alegre entre as pessoas, deste modo a comunidade tenta sempre reunir numa espécie de “quintal grande” onde possa ter espaço para todos e “Kintalona” em Santa Cruz era um espaço dançante para isso.

Deste modo este live festival segue a mesma linha de outros festivais online que têm vindo a ser realizados. Kintalona Live Festival tem como objetivo a angariação de fundos para ajudar famílias da região de Santa Cruz, Ilha de Santiago. A organização do festival é assegurada por um grupo de quatros jovens santiaguenses em colaboração com agência Penedon e a Associação de Jovem Santiaguenses (ACJS ).

Kintalona Live Festival

Durante cinco dias, o festival irá contar com a presença de diversos artistas cabo-verdianos, tais como Elida Almeida, Hélio Batalha, Dino D´Santiago, Shoddy Lopes, entre outros. É de salientar que alguns desses artistas são naturais de Santa Cruz, Santiago. O lema do Kintalona, “Nu Djuda Kenha ki Mesti di Nôs”, significa “Vamos ajudar quem precisa de nós” e é a realidade dos nossos tempos, em que a solidariedade é a chave de tudo. Em Cabo Verde, o lema faz cada vez mais sentido.

Afinal, para assistir ao festival pode fazê-lo através da conta do instagram do Kintalona Live Festival.

Ademais, leia mais:

AlmaKriola | A moda africana aparece pela cidade invicta
Aliás, conheça 5 álbuns de mulheres de Cabo Verde para ouvir durante a quarentena
Por fim, o legado da Morna segue com Donna La Perle

Cultura

Feira Carioquíssima realiza duas edições na Urca em junho com muito forró

Evento chega ao bairro nos dias 10 e 11 na Praia Vermelha e de 23 a 25 no Parque Bondinho do Morro da Urca

Publicado

em

Festival Joia Rara tem sexta edição Feira Carioquíssima

Depois de uma edição na Praça Paris no final de maio, a Carioquíssima na Roça volta para a Urca onde realiza duas edições em junho. No próximo final de semana, dias 10 e 11/06 (sábado e domingo), a feira vai para a Praia Vermelha, na Praça General Tibúrcio.

Além das oficinas e atrações infantis, como brincadeiras de argola, peixaria e boca do palhaço , haverá muita comida nordestina e típica de festa junina. Serão caldos, quentão e todos os doces e petiscos clássicos desta época.

Muita música e forró

Entre 14h e 19h entram em cena DJs de forró, música nordestina e MPB: no sábado DJ Taroba e no domingo DJ Xeleléu. Às 18h, a música ao vivo toma conta da praça com Mimoso, no sábado, e Forró da Josi no domingo.

Nos dias 23, 24 e 25/06 (sexta a domingo), a Carioquíssima na Roça sobe novamente o Morro da Urca, um dos mais belos e concorridos cartões-postais da cidade.

A saber, os DJs animam o evento de 10h às 17h: Xeleléu (sexta), Taroba (sábado) e Sérgio Feijó (domingo). Em seguida, a música ao vivo, às 15h, contará com as apresentações de Moyseis Marques (sexta), Estopim (sábado) e Conterrâneos (domingo).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Edições juninas na Urca/RJ

Praça General Tibúrcio – Praia Vermelha
10 e 11/06 (sábado e domingo)
14h às 22h – Entrada gratuita

Parque Bondinho – Morro da Urca
23, 24 e 25/06 (sexta a domingo)
9h às 19h – Entrada R$80 (nascidos e moradores de todo o Estado do Rio) e R$160.
https://bondinho.com.br/

Informações: producao@carioquissima.com.br
whatsapp 21 98643-5039

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências