Monday, September 21, 2020

Kintalona Live Festival traz música de Cabo Verde e visa arrecadar fundos para famílias

Kintalona Live Festival! Queres saber mais sobre a música cabo-verdiana? Ou conhecer alguns artistas que fazem parte do leque cultural de Cabo Verde? A partir de amanhã, 7 de maio, até 12 de maio, podes assistir ao festival Kintalona. O nome do festival é uma palavra crioula, que traduzido para português significa “quintal grande”. Em Cabo Verde existe um espírito alegre entre as pessoas, deste modo a comunidade tenta sempre reunir numa espécie de “quintal grande” onde possa ter espaço para todos e “Kintalona” em Santa Cruz era um espaço dançante para isso.

Deste modo este live festival segue a mesma linha de outros festivais online que têm vindo a ser realizados. Kintalona Live Festival tem como objetivo a angariação de fundos para ajudar famílias da região de Santa Cruz, Ilha de Santiago. A organização do festival é assegurada por um grupo de quatros jovens santiaguenses em colaboração com agência Penedon e a Associação de Jovem Santiaguenses (ACJS ).

Kintalona Live Festival

Durante cinco dias, o festival irá contar com a presença de diversos artistas cabo-verdianos, tais como Elida Almeida, Hélio Batalha, Dino D´Santiago, Shoddy Lopes, entre outros. É de salientar que alguns desses artistas são naturais de Santa Cruz, Santiago. O lema do Kintalona, “Nu Djuda Kenha ki Mesti di Nôs”, significa “Vamos ajudar quem precisa de nós” e é a realidade dos nossos tempos, em que a solidariedade é a chave de tudo. Em Cabo Verde, o lema faz cada vez mais sentido.

Afinal, para assistir ao festival pode fazê-lo através da conta do instagram do Kintalona Live Festival.

Ademais, leia mais:

AlmaKriola | A moda africana aparece pela cidade invicta
Aliás, conheça 5 álbuns de mulheres de Cabo Verde para ouvir durante a quarentena
Por fim, o legado da Morna segue com Donna La Perle

Escreve o que achou!