Tuesday, January 25, 2022

Dicas para aprender a tomar café sem açúcar

A princípio, culturalmente no Brasil, a maioria das pessoas acrescenta açúcar no café. Nós aqui do Vivente Andante somos fãs de café sem açúcar. Sendo assim, a Puravida separou algumas dicas para eliminar esse ingrediente nocivo do seu cafezinho.

Diminua a quantidade de açúcar aos poucos. Se você utiliza uma colher de chá, troque por uma colher de café.

Depois que se acostumar, troque por meia colher de café. Essa mudança gradativa é importante para reeducar as papilas gustativas.

Uma boa ideia é explorar linhas especiais, que tenham opções com notas mais aveludadas ou achocolatadas e que, consequentemente, podem diminuir a acidez da bebida. Consuma cafés de qualidade!

Identifique suas vontades. Se o cafezinho após o almoço for motivado apenas para suprir a vontade de comer um doce, é melhor pensar em outros caminhos.

Incremente o seu café com especiarias, como canela em pó, cacau em pó ou cardamomo. Uma excelente opção é o Power Coffee, da Puravida.

Experimente métodos de preparo diferentes do “expresso”, como o coado ou o café na prensa francesa, por exemplo. Esses, costumam ser mais suaves.

Enfim, pense nos benefícios em reduzir o açúcar de sua dieta: estados de humor mais equilibrados, rejuvenescimento da pele, eficiência cardiovascular, emagrecimento, saúde hormonal, melhora no funcionamento do fígado e muitos outros.

Ademais, leia mais:

Caffè Sospeso é um filme aromático que desperta
Porto dos Gatos | Beba um café com os felinos
Enfim, Leites vegetais e latte art combinam? | Semana Internacional do Café

Escreve o que achou!