“Maria” é nome da faixa que promove uma parceria e um intercâmbio entre o artista português de ascendência cabo-verdiana Dino D’Santiago e o rapper Emicida. Produzida por Nosa Apollo & Seiji, a canção chega aos aplicativos de streaming nesta sexta-feira, 5 de maio, em mais um lançamento da Laboratório Fantasma, além de receber um videoclipe no canal de Dino no YouTube.
A obra audiovisual tem direção de Henrique Alqualo, confira em seguida, e siga lendo:
Dino D’Santiago e Emicida se apresentam ao vivo pela primeira vez no encerramento da turnê europeia que o rapper brasileiro realiza no momento. Será nos dias 11 e 13 de maio, quando Emicida se apresenta nos Coliseus em Lisboa e no Porto, respectivamente, e recebe Dino para uma participação especial. No show de Lisboa, Emicida receberá ainda o rapper Papillon. No Brasil, o encontro acontece no dia 26 de maio, no Festival Back2Black, no Rio de Janeiro.
“Foi uma experiência enriquecedora, pois nos permitimos refletir sobre as nossas próprias atitudes e como elas afetam as mulheres ao nosso redor. Essas reflexões também são um caminho para a desconstrução de estereótipos e preconceitos”, comenta Dino D’Santiago, que foi até São Paulo para criar “Maria” ao lado de Emicida.
Dino D’Santiago e Emicida buscaram referências na música africana contemporânea, além do hip hop e da soul music. A letra tem força.
“Eu peguei meio que a ideia principal do Dino (e a vibe profunda da música) e quis fazer umas metáforas que falam sobre coisas densas e perdas que só percebemos depois. Acho que conseguimos fazer uma parada bacana”, comenta Emicida sobre o processo de composição de “Maria”.