Friday, November 27, 2020

Distribuidora Embaúba libera filmes gratuitamente na internet

O cinema tem sido um grande companheiro para lidar com os tempos difíceis de isolamento que estamos vivendo. Desde o início do confinamento, temos visto campanhas de compartilhamento de conteúdos pela internet. A Embaúba Filmes, distribuidora independente de cinema brasileiro, tem forte presença na internet desde a sua criação, com a locação de filmes já lançados no cinema, pelo seu site.

A partir de hoje (31/03/2020), a Embaúba se junta ao movimento, liberando gratuitamente seus filmes com a anuência dos diretores/produtores, que também estão engajados nesta campanha. A empresa procura trabalhar com dois objetivos: contribuir para que filmes relevantes do cinema brasileiro sejam cada vez mais assistidos; e gerar recursos que contribuam para a sustentabilidade daqueles que trabalham com cinema, por meio da comercialização das obras. Contudo, durante todo o mês de abril, todos que quiserem poderão assistir aos filmes gratuitamente, pelo site embaubafilmes.com.br.

Estão disponíveis os seguintes títulos:

Arábia, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, Inferninho, A Misteriosa Morte de Pérola, Foro Íntimo, A Vizinhança do Tigre e o nosso mais recente lançamento: Inaudito.

A distribuidora informa que aqueles que quiserem e tiverem condições de pagar, podem contribuir. O preço das locações é acessível e essas receitas, apesar de pequenas, tendem a ser cada vez mais relevantes para a distribuidora e para os realizadores. Ainda mais num momento em que todos os cinemas estão fechados. Porém, uma grande contribuição que todos podem dar é a sugestão dos filmes e do site da Embaúba, para os amigos.

Sobre a Embaúba Filmes

A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. A empresa é dirigida por Daniel Queiroz, que vem de uma experiência prévia de mais de 10 anos como programador de cinema. Queiroz é um dos coordenadores da Semana de Cinema, que acontece no Rio de Janeiro e trabalhou anteriormente no Cine Humberto Mauro, no Cine 104, no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e no Festival de Brasília, dentre outros.

A Embaúba possui, em seu catálogo, premiados filmes como Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messara; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins e Os Sonâmbulos, de Tiago Mata Machado. A distribuidora busca se diferenciar pela qualidade dos filmes lançados, apostando em obras de grande relevância cultural e política.

Para o acesso gratuito aos filmes, basta acessar https://embaubafilmes.com.br/locacao/ e usar o código promocional “embauba“.

Ademais, leia mais:

Aprenda sobre design com Gary Hustwit durante a quarentena | Gratuito
O Vírus Cultural
‘Nelisita Narrativas Nyaneka’ é cinema de Angola | Assista completo!
Siga @viventeandante

Escreve o que achou!