Thursday, October 6, 2022

‘Dragon Ball Super: Super Hero’ é um dos melhores filmes da franquia

Dragon Ball Super: Super Hero é diferente de outros filmes da franquia principalmente por fugir do saturado protagonismo de Goku e Vegeta. Sim, eles são ótimos personagens, carismáticos, marcantes, contudo, há muitos bons coadjuvantes que são subaproveitados.

Aqui, finalmente, isso muda. Piccolo é o principal e podemos acompanhar muito de sua história e capacidade de estratégia. Além disso, sua união com a Pan diverte, remetendo ao seu treinamento com o pequeno Gohan em Dragon Ball Z, uma das melhores sequências do anime clássico.

Gohan tem grande destaque também e segue sendo um bom pupilo de Piccolo, aqui ganhando uma nova e imponente transformação.

Aprendizes de Piccolo

Piccolo é o tipo do personagem que não se esquiva do sacrifício para que seus companheiros evoluam e cuja coragem sempre surpreende. Seu estilo de luta e poderes que divergem dos outros são bem explorados no longa. Todos os outros que aparecem se destacam e tem bons momentos como Bulma, Kuririn, Goten e Trunks (Gotenks).

O roteiro de Dragon Ball Super: Super Hero não foge do básico, com a criação de novos andróides poderosos, mas no subtexto há também uma crítica a indústria farmacêutica e muito sobre como as dificuldades nos ajudam a superar nossos próprios limites. Piccolo usa isso com maestria para tirar o melhor de seus aprendizes.

Pessoalmente, como alguém que cresceu vendo Dragon Ball Z (mas não acompanha Dragon Ball Super), esse filme foi uma grata surpresa, me proporcionando emoções diversas e uma injeção de uma gostosa e excitante nostalgia.

O vídeo abaixo, da nossa colaboradora Melissa Pinto, resume bem as virtudes e (poucos) defeitos do filme, confira:

Ademais, leia mais:
‘Tromba Trem’ é animação nacional que orgulha
Crítica | ‘Din e o Dragão Genial’ é animação divertida, um ‘Alladin’ chinês
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

4 Comments

  • Alexsander
    Alexsander

    Agora viajaram, pior filme da franquia, nai há opinião pior até que bio Broly.

    Responder
    • Alvaro Tallarico

      Alexsander, Super Hero foca em coadjuvantes e revisita a história de Piccolo e Gohan. Os andróides vilões tem carisma. Segue a fórmula básica de sempre, mas é muito superior a outros filmes de DBZ e Dragon Ball Super. Mas não supera muitos de DBZ, como Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros fo Futuro.

      Responder
  • Cheila Mendes
    Cheila Mendes

    Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
    Cine Vision V6 Abraços 😉 !

    Responder
  • Ana Vitoria
    Ana Vitoria

    Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
    Cine Vision V6 Abraços 😉 !

    Responder

Escreve o que achou!