Conecte-se conosco

Cinema

‘Dragon Ball Super: Super Hero’ é um dos melhores filmes da franquia

Publicado

em

JustNerd Dragon Ball Super: Super Hero

Dragon Ball Super: Super Hero é diferente de outros filmes da franquia principalmente por fugir do saturado protagonismo de Goku e Vegeta. Sim, eles são ótimos personagens, carismáticos, marcantes, contudo, há muitos bons coadjuvantes que são subaproveitados.

Aqui, finalmente, isso muda. Piccolo é o principal e podemos acompanhar muito de sua história e capacidade de estratégia. Além disso, sua união com a Pan diverte, remetendo ao seu treinamento com o pequeno Gohan em Dragon Ball Z, uma das melhores sequências do anime clássico.

Gohan tem grande destaque também e segue sendo um bom pupilo de Piccolo, aqui ganhando uma nova e imponente transformação.

Aprendizes de Piccolo

Piccolo é o tipo do personagem que não se esquiva do sacrifício para que seus companheiros evoluam e cuja coragem sempre surpreende. Seu estilo de luta e poderes que divergem dos outros são bem explorados no longa. Todos os outros que aparecem se destacam e tem bons momentos como Bulma, Kuririn, Goten e Trunks (Gotenks).

O roteiro de Dragon Ball Super: Super Hero não foge do básico, com a criação de novos andróides poderosos, mas no subtexto há também uma crítica a indústria farmacêutica e muito sobre como as dificuldades nos ajudam a superar nossos próprios limites. Piccolo usa isso com maestria para tirar o melhor de seus aprendizes.

Pessoalmente, como alguém que cresceu vendo Dragon Ball Z (mas não acompanha Dragon Ball Super), esse filme foi uma grata surpresa, me proporcionando emoções diversas e uma injeção de uma gostosa e excitante nostalgia.

O vídeo abaixo, da nossa colaboradora Melissa Pinto, resume bem as virtudes e (poucos) defeitos do filme, confira:

Ademais, leia mais:
‘Tromba Trem’ é animação nacional que orgulha
Crítica | ‘Din e o Dragão Genial’ é animação divertida, um ‘Alladin’ chinês
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

Anúncio
4 Comentários

4 Comments

  1. Alexsander

    25 de setembro de 2022 at 19:49

    Agora viajaram, pior filme da franquia, nai há opinião pior até que bio Broly.

    • Alvaro Tallarico

      26 de setembro de 2022 at 11:35

      Alexsander, Super Hero foca em coadjuvantes e revisita a história de Piccolo e Gohan. Os andróides vilões tem carisma. Segue a fórmula básica de sempre, mas é muito superior a outros filmes de DBZ e Dragon Ball Super. Mas não supera muitos de DBZ, como Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros fo Futuro.

  2. Cheila Mendes

    27 de setembro de 2022 at 14:01

    Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
    Cine Vision V6 Abraços 😉 !

  3. Ana Vitoria

    27 de setembro de 2022 at 14:03

    Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
    Cine Vision V6 Abraços 😉 !

Escreve o que achou!

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências