Dramaturgias brasileiras | Bate-papo literário acontece no dia 30 de junho

Uma dramaturgia plural que dê conta de todas as realidades e irrealidades do imaginário criativo de uma nova geração de artistas: assim foi organizada a obra Núcleo de Dramaturgia SESI 11ª Turma, com publicação pela SESI-SP Editora, e lançamento no próximo dia 30 de junho (quarta-feira), às 19h30, em um evento no canal do YouTube do SESI-SP.

O encontro online, Bate-papo Literário: Publicação de Dramaturgias Brasileiras, contará com a presença dos autores formados na 11ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-SP, responsáveis pelos textos inéditos que compõem a obra e foram desenvolvidos durante o ano de 2019, além de editoras especializadas em publicações dramatúrgicas – Cobogó, Javali, Temporal e SESI-SP Editora –, e da mediação de nomes importantes da dramaturgia nacional, como a jornalista Marici Salomão e o diretor e ator César Baptista, que coordenaram esta produção.

O livro Núcleo de Dramaturgia SESI 11ª Turma no formato ePub já está disponível para download gratuito no portal de Cultura do SES-SP, por meio do link: sesisp.org.br/EpubDramaturgia11. Cada um dos 12 textos aborda, à sua maneira, temas cada vez mais urgentes no mundo contemporâneo.

A live

Os editores parceiros Isabel Diegues (Cobogó), Assis Benevenuto (Javali) e Philippe Curimbaba Freitas (Temporal) também estarão na live e irão discorrer sobre as publicações de dramaturgias brasileiras.

O bate-papo virtual terá com transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube do SESI-SP (bit.ly/BatePapoLiterarioDramaturgias) e o público vai poder mandar suas perguntas e comentários para interagir com os participantes ao vivo por meio do chat.

Escrita teatral

Participam desta obra os autores, com os seus respectivos textos: Sofia Fransolin, com A louva-a-Deus; Carina Murias, com Arraianos; Drica Czech, com cabra-cega; Lucas Vitorino, com Cadente; Daniel Veiga, com Desnaturados; Lucas Moura, com Ganga Zumba; Guto Portugal, com Desnaturados; Arthur Murtinho, com Necrovisage; Fernanda Rocha, com Produtos; Carla Zanini, com Raiva – nós temos um cão que morde; Bruna Menezes, com Rastros de uma desmemória; e, encerrando a obra, Camilla Rollemberg, com Stories.

Os temas apresentados pelos participantes da 11ª turma revelam, por meio da escrita teatral, a necessidade de abordagem de assuntos sobre pertencimento e pluralidade de ideias, de sentimentos, de experiências, de acolhimento e vivências que compõem o dia a dia.

Novos Talentos

Voltado para a descoberta de novos talentos nacionais, o Núcleo de Dramaturgia SESI-SP atua na formação artística e na promoção de eventos culturais voltados para os mais diversos públicos, ou seja, pesquisadores, estudantes, artistas, formadores de opinião, educadores e interesse geral há mais de 10 anos.

Bate-papo

Por fim, o projeto Bate-papo Literário desenvolvido pelo SESI-SP tem como intuito fomentar o hábito da leitura oferecendo ao público do SESI-SP e do Centro Cultural Fiesp a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, cuja organização e acompanhamento se dá pela equipe de Difusão Literária do SESI-SP.

SERVIÇO

Bate-papo Literário: Publicação de Dramaturgias Brasileiras e lançamento da obra Núcleo de Dramaturgia SESI 11ª Turma

Data: 30 de junho de 2021

Horário: 19h30

Evento gratuito.

Transmissão ao vivo pelo YouTube do SESI-SP (bit.ly/BatePapoLiterarioDramaturgias)

Ademais, leia mais:
Cidade Pirata | Livro fala de carnaval de rua, coletivos culturais e o Centro do Rio de Janeiro
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Resenha | Tristão e Isolda em Cordel

Escreve o que achou!