Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
zendaya a odisseia duna parte 2
CulturaSéries

Duna: A Profecia esconde um segredo que pode mudar tudo em Duna 3

Enquanto Duna: A Profecia anima fãs, Duna: Parte Três promete encerrar a saga de Paul Atreides com novos rostos...

Por
Alvaro Tallarico
Última Atualização 12 de novembro de 2025
3 Min Leitura
Share
SHARE

O vasto universo criado por Frank Herbert segue em plena expansão. Após o sucesso de Duna: Parte Dois (2024), Denis Villeneuve retorna à direção de Duna: Parte Três, previsto para 18 de dezembro de 2026, encerrando a trilogia inspirada nos livros Duna e Messias de Duna. Ao mesmo tempo, a HBO confirmou o início das filmagens da segunda temporada da série Duna: A Profecia, que explora as origens da irmandade Bene Gesserit cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Paul Atreides.

Na TV, Duna: A Profecia, criada por Alison Schapker, iniciou as gravações de seu novo ciclo em locações na Hungria, Jordânia e Espanha, mantendo a grandiosidade visual característica da franquia. O elenco da segunda temporada ganha reforços de Indira Varma (Missão: Impossível – Acerto de Contas), Ashley Walters (Top Boy) e Tom Hollander (The White Lotus), que se unem a nomes como Emily Watson, Olivia Williams e Travis Fimmel. A série recebeu quatro indicações ao Emmy® e conquistou elogios por expandir a mitologia política e espiritual das Bene Gesserit, mulheres que manipulam o poder por trás dos impérios galácticos.

Enquanto a Duna: A Profecia mergulha no passado, o cinema avança para o desfecho da jornada messiânica de Paul Atreides.

Duna A profecia e as melhores series da max
Max

Duna: Parte Três adapta o livro Messias de Duna e trará Robert Pattinson como o vilão Scytale, um Face Dancer da raça Tleilaxu, mestre das ilusões e inimigo mortal do imperador Paul.

Em entrevista ao IndieWire, Pattinson comentou sobre as filmagens no deserto: “Era tão quente que meu cérebro parecia desligar. Eu apenas seguia o Denis [Villeneuve]. Foi uma experiência intensa e hipnótica”.

O ator já interpretou vilões em The Devil All the Time e The King, mas descreve Duna 3 como “um papel transformador”.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !

Outra grande novidade é o retorno de Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Segundo o ScreenRant, sua presença conecta diretamente o filme à série Duna: A Profecia, que aprofunda as origens das Bene Gesserit e explica a complexa filosofia que molda as ações da personagem. Villeneuve confirmou que o terceiro longa deve manter o tom espiritual e político da saga, explorando o preço do poder e o destino trágico do messias de Arrakis.

Para os fãs, assistir à série Duna: A Profecia se tornou quase obrigatório antes da estreia do novo filme. Ela oferece as chaves para compreender o funcionamento da ordem Bene Gesserit — fundamental para entender as decisões de Lady Jessica e as manipulações genéticas e espirituais que levaram ao nascimento de Paul Atreides.

Leia mais

  • Duna 3: Hans Zimmer confirma novidades

Tags:Bene Gesseritcinema 2026denis villeneuveDestaque no Viventedunaduna 3duna a profeciaDune Prophecyficção científicaFrank HerbertHBO Maxmessias de dunaRebecca FergusonRobert Pattinsonsérie HBOTimothée Chalamet
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Alvaro Tallarico's avatar
PorAlvaro Tallarico
Follow:
Jornalista especializado em Jornalismo Cultural pela UERJ.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

ADIANTA é a iniciativa de um coletivo para ajudar os criativos cariocas.
CulturaNotícias

Coletivo carioca cria marketplace para ajudar artistas urbanos | ADIANTA

Redação
4 Min Leitura
Turismo e suas tendências
NotíciasTurismo

Tendências 360 | O que o turismo nos reserva

Casé
6 Min Leitura
NotíciasCinema e Streaming

‘Pânico VI’ registra recorde de bilheteria da franquia no Brasil

Rodrigo Adami
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?